Eleição dos membros do Conselho Tutelar de Jandira acontece neste domingo

A eleição de domingo definirá 5 membros para o conselho com mandato de quatro anos

No próximo domingo (6), a cidade de Jandira vai eleger 5 membros para o Conselho Tutelar que vão trabalhar pelos próximos quatro anos (2020-2023) em prol dos direitos das crianças e adolescentes.

A eleição acontece na Escola Estadual Prof.º Vicente Themudo Lessa, das 8h às 17h. Para participar, o cidadão tem que ser morador de Jandira e precisa levar o Título de Eleitor e um documento oficial com foto (RG).

Apesar do voto ser facultativo é importante a participação da sociedade na eleição de pessoas comprometidas com a causa das crianças e adolescentes.

A realização é responsabilidade do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), já a divulgação da eleição para o conselho fica por conta da Prefeitura, que dá amplo apoio através da Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social, para que se realize todo o processo, desde as inscrições até a definição dos membros.

O Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, obrigatório em cada município brasileiro, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança, fiscalizando se a família, a sociedade, a comunidade e o Poder Público estão assegurando esses direitos, previstos em Estatuto próprio e na Constituição.

3ª Festa das crianças reúne mais de 6 mil pessoas na Área de Lazer do Trabalhador
Jovens da região têm oportunidade de mostrar seu talento na Seleção de Jandira
Atenção ao Esporte no município, melhora a vida de centenas de jandirenses
Diversas ações da Secretaria de Educação do município melhoram o ensino dos jandirenses