Diversas ações da Secretaria de Educação do município melhoram o ensino dos jandirenses

Os trabalhos da secretaria atingiram marca nacional histórica no ultrapassando a meta do município

Os trabalhos da Secretaria Municipal de Educação vem alcançando bons resultados para Jandira, beneficiando seus cidadãos. No ano passado, o município atingiu a marca histórica de 6.0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ultrapassando a meta prevista que era de 5.8.

Os alunos do 5º anos do Ensino Fundamental, participam do Programa Proerd que em conjunto com a Polícia Militar do Estado, fazem o curso de prevenção as drogas e da violência nas salas de aula, e participam da formatura com entrega de certificados de conclusão. Outra atividade promovida são as palestras sobre “O uso indiscriminado de drogas e seus efeitos", em parceira com a Guarda Civil Municipal (GCM). Só neste ano, mais de 1.500 alunos já ouviram sobre os malefícios de entorpecentes e uso indiscriminado de medicamentos.

Outras ações também são promovidas pela Secretaria de Educação tais como: Educação ambiental, Simpósio de Educação Inclusiva, desfile cívico de 7 de setembro, audiência pública sobre o Plano Municipal de Educação além das formações dadas aos nossos professores que promovem a melhoria da qualidade de ensino nas nossas escolas.

A prefeitura de Jandira através da Secretaria Municipal de Educação, além do cuidado com as crianças, também prepara os nossos jovens para ENEM e outros vestibulares, através do Cursinho Popular, que atende jovens que já concluíram o ensino médio, que recebem apostilas além das aulas. O cursinho também realizou este ano ações sociais, como a arrecadação de roupas, brinquedos e livros.

Endereço: Rua William Wadell, 320 – Centro

Telefone: 4619-9428 / 4619-9411

420 pets são castrados em mais uma campanha da Secretaria do Meio Ambiente
Casamento Comunitário tem inscrições abertas a partir de segunda-feira (3)
III Seminário de Patrulhamento Tático acontece com presença de 30 cidades
Secretaria do Meio Ambiente realiza inscrições para castração de cães e gatos
João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana iniciam as comemorações na cidade
Secretaria de Saúde define ações para o Dezembro Vermelho na cidade
Inscrições para o curso de administração serão abertas na próxima segunda (25)
Restaurante Bom prato de Jandira completa um ano
Campanha de vacinação contra o sarampo acontece em Jandira até o próximo dia 30
Guarda Civil Municipal amplia a frota com mais duas novas viaturas
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.