Alunos do 5º ano da rede municipal de Jandira realizam a prova do Saeb

O resultado da avaliação é utilizado para calcular a nota do Ideb, no qual Jandira atingiu marca histórica em 2017

Os alunos do 5º ano das escolas municipais de Jandira realizaram entre os dias 21 e 31 de outubro a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). As provas consistem em questões de Língua Portuguesa e Matemática, divididas em 4 blocos.

Os resultados da prova, mais os dados como abandono escolar, aprovação, reprovação são usados para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no qual Jandira atingiu no ano de 2017 a marca histórica de 6.0, ultrapassando a meta de 5.8.

O Saeb é realizado desde 1990 e tem como objetivo avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação básica brasileira. Além disso, gera dados e indicadores que subsidiam a elaboração e o monitoramento das políticas educacionais do País.

A aplicação do questionário é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a cada dois anos. O resultado final do Saeb será divulgado em no ano que vem, juntamente com a nota do Ideb.

Jandira conquista a segunda colocação nos Jogos Adaptados da Terceira Idade
Alunos do 5º ano da rede municipal de Jandira realizam a prova do Saeb
Atletas de Jandira conquistam 10 medalhas de ouro na Copa de Ginástica Artística
3ª Festa das crianças reúne mais de 6 mil pessoas na Área de Lazer do Trabalhador