Campanha de vacinação contra o sarampo acontece em Jandira até o próximo dia 30

Essa etapa da Campanha Nacional de Vacinação é voltada para jovens de 20 a 29 anos que não estão com a carteira de vacinação em dia

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo iniciou ontem (18), em Jandira e todos os municípios do país. Esta é a segunda etapa da campanha, que visa imunizar jovens de 20 a 29 anos que não estão com a carteira de vacinação em dia. A Campanha irá até o dia 30 deste mês, nas Unidades Básicas de Atendimento (UBS).

Apesar da nova etapa da campanha intensificar a imunização das pessoas desse público, as doses permanecerão disponíveis para os demais grupos, inclusive a população infantil, público com cobertura vacinal próximo a meta determinada pelo Ministério da Saúde da cidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vulnerabilidade acontece porque adultos nessa faixa etária nasceram após a erradicação da doença no país, o que retirou a obrigatoriedade da segunda dose da vacina.

Sarampo

O sarampo é uma doença viral, que possui alto nível de contágio por ser transmitida por tosse, espirro e fala. Como o vírus permanece no ar, em ambientes fechados o nível de contágio é maior.

420 pets são castrados em mais uma campanha da Secretaria do Meio Ambiente
Casamento Comunitário tem inscrições abertas a partir de segunda-feira (3)
III Seminário de Patrulhamento Tático acontece com presença de 30 cidades
Secretaria do Meio Ambiente realiza inscrições para castração de cães e gatos
João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana iniciam as comemorações na cidade
Secretaria de Saúde define ações para o Dezembro Vermelho na cidade
Inscrições para o curso de administração serão abertas na próxima segunda (25)
Restaurante Bom prato de Jandira completa um ano
Campanha de vacinação contra o sarampo acontece em Jandira até o próximo dia 30
Guarda Civil Municipal amplia a frota com mais duas novas viaturas
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.