Campanha de vacinação contra o sarampo acontece em Jandira até o próximo dia 30

Publicada em 19/11/2019

Essa etapa da Campanha Nacional de Vacinação é voltada para jovens de 20 a 29 anos que não estão com a carteira de vacinação em dia

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo iniciou ontem (18), em Jandira e todos os municípios do país. Esta é a segunda etapa da campanha, que visa imunizar jovens de 20 a 29 anos que não estão com a carteira de vacinação em dia. A Campanha irá até o dia 30 deste mês, nas Unidades Básicas de Atendimento (UBS).

Apesar da nova etapa da campanha intensificar a imunização das pessoas desse público, as doses permanecerão disponíveis para os demais grupos, inclusive a população infantil, público com cobertura vacinal próximo a meta determinada pelo Ministério da Saúde da cidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vulnerabilidade acontece porque adultos nessa faixa etária nasceram após a erradicação da doença no país, o que retirou a obrigatoriedade da segunda dose da vacina.

Sarampo

O sarampo é uma doença viral, que possui alto nível de contágio por ser transmitida por tosse, espirro e fala. Como o vírus permanece no ar, em ambientes fechados o nível de contágio é maior.

Prefeitura realiza desinfecção em espaços públicos para combater o novo coronavírus
Bom Prato de Jandira passa a funcionar todos os dias com oferta de jantar
Bom Prato de Jandira servirá marmitex para evitar aglomeração
Prefeitura de Jandira suspende funcionamento de estabelecimentos comerciais
O atendimento presencial ao público está suspenso por tempo indeterminado
Prefeitura de Jandira decreta medidas contra Covid-19 no município
Campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira (13)
Inscrições para as creches estarão abertas entre os dias 10 e 31 de março
Novos agentes da GCM participam da aula inaugural no Teatro Municipal
Ações diárias de prevenção evitam transtornos para a cidade em dias de chuva
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.