Secretaria de Saúde define ações para o Dezembro Vermelho na cidade

O "Dezembro Vermelho" é uma ação mundial de combate à Aids e todos os municípios brasileiros têm iniciativa específicas para conscientizar a população

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá desenvolver várias ações durante a campanha Dezembro Vermelho, de prevenção à Aids. A campanha anual é uma importante ação de intensificação da testagem do HIV e da SÍFILIS.

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS é dia 1º de dezembro, mas o mês inteiro passa a ser dedicado a atividades direcionadas ao enfrentamento do HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST) desde a publicação da Lei 13.504/2017, sancionada pelo presidente da República.

A AIDS é uma doença causada pela infecção do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), e ainda é uma das cinco principais causas de morte entre homens e mulheres de 25 a 34 anos de idade em São Paulo. Tal doença ataca as células de defesas do corpo humano, deixando o organismo mais vulnerável para doenças e infecções. O HIV pode ser transmitido através do sexo sem camisinha (vaginal, anal ou oral), do compartilhamento de seringas e agulhas, da transfusão de sangue contaminado, de instrumentos que furam ou cortam não esterilizados e da mãe infectada para o filho durante a gestação, o parto ou a amamentação.

Apesar da evolução nas formas de tratamento e prevenção, a AIDS até o momento não tem cura, e ainda representa um problema de saúde pública de grande relevância.

Em Jandira a programação da Campanha inclui:

A população contará com orientações sobre prevenção de IST/ HIV- AIDS.

A Campanha “Fique Sabendo”, acontece de 2 a 6 de dezembro em todas as UBSs, e no dia 7 de dezembro será uma ação EXTRA MURO, que acontecerá no AMEJ das 9h às 17h.

420 pets são castrados em mais uma campanha da Secretaria do Meio Ambiente
Casamento Comunitário tem inscrições abertas a partir de segunda-feira (3)
III Seminário de Patrulhamento Tático acontece com presença de 30 cidades
Secretaria do Meio Ambiente realiza inscrições para castração de cães e gatos
João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana iniciam as comemorações na cidade
Secretaria de Saúde define ações para o Dezembro Vermelho na cidade
Inscrições para o curso de administração serão abertas na próxima segunda (25)
Restaurante Bom prato de Jandira completa um ano
Campanha de vacinação contra o sarampo acontece em Jandira até o próximo dia 30
Guarda Civil Municipal amplia a frota com mais duas novas viaturas
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.