Secretaria do Meio Ambiente realiza inscrições para castração de cães e gatos

Publicada em 21/01/2020

Nos dias 22 e 23 de janeiro serão distribuídas senhas por ordem de chegada e as vagas são limitadas

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente promove nos dias 22 e 23 de janeiro as inscrições para a próxima campanha de castração de cães e gatos no município. Serão distribuídas 400 senhas no Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão, no centro da cidade. A distribuição acontece por ordem de chegada e as vagas são limitadas.

Em cada dia serão entregues 200 senhas, sendo 100 para castração de felinos - machos e fêmea - 60 para caninos fêmeas e 40 caninos machos. Além de serem esterilizados, os animais domésticos também serão microchipados, possibilitando identificar o nome e CPF dos tutores, caso ele se perca (não há rastreamento).

Para que o munícipe possa realizar a inscrição, deve apresentar o seu RG, CPF, IPTU e Título de eleitor. Para quem não tiver o IPTU, deve ser apresentado o comprovante de residência no nome da pessoa. Será entregue apenas uma senha por pessoa, que poderá castrar apenas um animal por residência.

Essa será a 1ª campanha neste ano, a décima primeira realizada pelo Meio Ambiente. Segundo o Ministério da Saúde, o maior benefício da castração é evitar a reprodução, prevenindo a superpopulação de animais de rua. Além disso, a castração diminui a agitação e doenças no útero e na mama (como o câncer) das fêmeas.

Inscrições para castração de cães e gatos
Datas: 22 e 23 de janeiro
Local: Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão - Avenida João Balhesteiro – Centro (ao lado da estação Jandira da CPTM)
Horário: Distribuição de senhas a partir das 09h (por ordem de chegada)

Prefeitura realiza desinfecção em espaços públicos para combater o novo coronavírus
Bom Prato de Jandira passa a funcionar todos os dias com oferta de jantar
Bom Prato de Jandira servirá marmitex para evitar aglomeração
Prefeitura de Jandira suspende funcionamento de estabelecimentos comerciais
O atendimento presencial ao público está suspenso por tempo indeterminado
Prefeitura de Jandira decreta medidas contra Covid-19 no município
Campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira (13)
Inscrições para as creches estarão abertas entre os dias 10 e 31 de março
Novos agentes da GCM participam da aula inaugural no Teatro Municipal
Ações diárias de prevenção evitam transtornos para a cidade em dias de chuva
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.