III Seminário de Patrulhamento Tático acontece com presença de 30 cidades

Publicada em 22/01/2020

O evento tem como intuito a integração dos Órgãos de Segurança Pública e Grupamentos de ROMU envolvidos em patrulhamento

Na última segunda-feira (20), Jandira realizou o III Seminário Estadual de Patrulhamento Tático nas Guardas Municipais. Ocorrido no Teatro Municipal Luiz Gonzaga, o Seminário teve a participação de representantes de 30 Guardas Municipais de diversas cidades do estado, como também de representantes civis, totalizando 300 pessoas presentes.

O evento, que iniciou em 2018 na atual administração municipal, tem o intuito de integrar as forças policiais e difundir o conhecimento sobre o patrulhamento tático, tão necessário e base para garantir a segurança da sociedade, através de intervenções rotineiras da GCM e seus profissionais.

O encontro contou com a presença dos palestrantes Jonnhy Mascarenhas, Gestor de Segurança, policial da reserva, ex-negociador do GATE/SP; Jaex Correia de Lima - 1° Sgt PM, Socorrista, tático, instrutor TCCC (cuidado tático de baixas de combate, traduzido do inglês) e TCCC- L; Pedro C. Chaves – GCM de Paulínia, instrutor de armamento e tiro; Siderley Lima – GCM, instrutor do PATAMO, instrutor de armamento e tiro, autor de 07 livros.

As palestras abordaram, durante às 6 horas de seminário, assuntos, tais como Ocorrências com Reféns – Papel do 1º Interventor; APH (Atendimento pré-hospitalar) Tático; Sobrevivência Policial; Planejamento tático dentro da ROMU.

A GCM de Jandira é referência neste tipo de curso, e todos os anos tem recebido número crescente de interessados. “Nossa GCM é referência, estamos sempre aprimorando nosso curso, agora com o seminário que está na 3ª edição, temos recebido colegas de diversas guardas de todo o país”, comentou o Secretário de Segurança Pública de Jandira Antônio Pessanha.

Prefeitura realiza desinfecção em espaços públicos para combater o novo coronavírus
Bom Prato de Jandira passa a funcionar todos os dias com oferta de jantar
Bom Prato de Jandira servirá marmitex para evitar aglomeração
Prefeitura de Jandira suspende funcionamento de estabelecimentos comerciais
O atendimento presencial ao público está suspenso por tempo indeterminado
Prefeitura de Jandira decreta medidas contra Covid-19 no município
Campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira (13)
Inscrições para as creches estarão abertas entre os dias 10 e 31 de março
Novos agentes da GCM participam da aula inaugural no Teatro Municipal
Ações diárias de prevenção evitam transtornos para a cidade em dias de chuva
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.