420 pets são castrados em mais uma campanha da Secretaria do Meio Ambiente

Publicada em 07/02/2020

Em dois dias de cirurgias, ocorridas na Praça de Eventos, os animais também foram microchipados

Na última semana de janeiro aconteceu mais uma campanha de castração de cães e gatos no município. Promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as cirurgias foram realizados por uma clínica veterinária contratada pela Prefeitura, na Praça de Eventos.

Em dois dias de campanha, 420 pets foram castrados e microchipados gratuitamente. Os microchips colocados auxiliam na identificação dos tutores do animal em caso de perda.

Durante o período em que os cães e gatos passaram pelo procedimento, os tutores receberam orientações para os cuidados com o pós-operatório.

Segundo o Ministério da Saúde, o maior benefício da castração é evitar a reprodução, prevenindo a superpopulação de animais de rua. Além disso, a castração diminui a agitação e doenças no útero e na mama (como o câncer) das fêmeas.

A castração é uma das atividades relacionadas à guarda responsável de animais, que inclui também a vacinação contra a raiva e outras doenças, visitas frequentes ao veterinário e cuidados com o asseio e a alimentação.

Os interessados em castrar seus animais, devem acompanhar a divulgação dessas e outras atividades da Secretaria do Meio Ambiente nos canais de divulgação da Prefeitura (Jornal Oficial do Poder Executivo, página oficial na internet www.jandira.sp.gov.br e no www.facebook.com/prefeiturajandira).

Prefeitura realiza desinfecção em espaços públicos para combater o novo coronavírus
Bom Prato de Jandira passa a funcionar todos os dias com oferta de jantar
Bom Prato de Jandira servirá marmitex para evitar aglomeração
Prefeitura de Jandira suspende funcionamento de estabelecimentos comerciais
O atendimento presencial ao público está suspenso por tempo indeterminado
Prefeitura de Jandira decreta medidas contra Covid-19 no município
Campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira (13)
Inscrições para as creches estarão abertas entre os dias 10 e 31 de março
Novos agentes da GCM participam da aula inaugural no Teatro Municipal
Ações diárias de prevenção evitam transtornos para a cidade em dias de chuva
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.