Ações diárias de prevenção evitam transtornos para a cidade em dias de chuva

Publicada em 18/02/2020

Por essas ações, o município foi um dos que menos impacto sofreu com as chuvas da última semana na região

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, continua trabalhando por toda a cidade para prevenção de enchentes e alagamentos, principalmente nesses meses de fortes chuvas.

Todos os dias, os funcionários da secretaria estão realizando a troca das tampas dos bueiros como sua limpeza, para evitar o acúmulo de lixo. Por mês, cerca de 50 bueiros passam por manutenção.

As ruas e avenidas da cidade passam por limpeza constante, evitando que as chuvas levem o lixo para os bueiros. Há também o recolhimento de restos de móveis, eletrodomésticos e outros itens deixados pela população nas calçadas.

Periodicamente, rios e córregos da cidade passam por limpeza e desassoreamento (remoção de areia, lodo e outros sedimentos do fundo de rios) permitindo a drenagem da água. Esse processo evita que os rios tenham cheias em dias de fortes chuvas.

Todo esse empenho traz resultados positivos para a cidade, como na segunda-feira (10), onde Jandira foi uma das cidades menos afetadas da região. Mesmo com uma das maiores chuvas dos últimos 37 anos, o município teve poucas ocorrências junto à Defesa Civil, sendo apenas dois alagamentos.

Esse é um trabalho conjunto com todos os cidadãos, quanto mais limpa uma cidade, mais limpa ela permanece.

Prefeitura realiza desinfecção em espaços públicos para combater o novo coronavírus
Bom Prato de Jandira passa a funcionar todos os dias com oferta de jantar
Bom Prato de Jandira servirá marmitex para evitar aglomeração
Prefeitura de Jandira suspende funcionamento de estabelecimentos comerciais
O atendimento presencial ao público está suspenso por tempo indeterminado
Prefeitura de Jandira decreta medidas contra Covid-19 no município
Campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira (13)
Inscrições para as creches estarão abertas entre os dias 10 e 31 de março
Novos agentes da GCM participam da aula inaugural no Teatro Municipal
Ações diárias de prevenção evitam transtornos para a cidade em dias de chuva
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.