Campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira (13)

Publicada em 10/03/2020

A vacinação é feita nas UBS da cidade e visa imunizar crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos

Termina nesta sexta-feira (13) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Esta fase da campanha, que iniciou no dia 10 de fevereiro, visa imunizar crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos.

Em Jandira, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a imunização nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) espalhadas pela cidade.

O objetivo da campanha é ampliar a cobertura vacinal de crianças e jovens, em faixas etárias que ainda não haviam sido convocadas e nem vacinadas, evitando o risco de propagação do sarampo no país.

O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. Como exemplo, uma única pessoa infectada pode transmitir para até outras 18 pessoas que não estejam imunes. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Neste caso, não é necessário o contato direto porque o vírus pode se disseminar pelo ar a metros de distância da pessoa infectada.

Violência contra a mulher: Serviço Mão Amiga atua no acolhimento das vítimas
Audiência Pública da Saúde será realizada via internet
Confira o cronograma da entrega dos itens da merenda do mês de maio
Chamamento Público Emergencial é prorrogado para até 18 de maio
Inscrições para Concurso Público do município terminam em 11 de maio
Campanha de Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 5 de junho
Administração do velório municipal convoca familiares para exumação
Jandira faz Chamamento Público Emergencial para contratação temporária de profissionais durante a pandemia
Jandira recebe testes rápidos para detectar o novo coronavírus
Segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe continua em Jandira
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.