Campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira (13)

Publicada em 10/03/2020

A vacinação é feita nas UBS da cidade e visa imunizar crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos

Termina nesta sexta-feira (13) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Esta fase da campanha, que iniciou no dia 10 de fevereiro, visa imunizar crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos.

Em Jandira, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a imunização nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) espalhadas pela cidade.

O objetivo da campanha é ampliar a cobertura vacinal de crianças e jovens, em faixas etárias que ainda não haviam sido convocadas e nem vacinadas, evitando o risco de propagação do sarampo no país.

O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. Como exemplo, uma única pessoa infectada pode transmitir para até outras 18 pessoas que não estejam imunes. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Neste caso, não é necessário o contato direto porque o vírus pode se disseminar pelo ar a metros de distância da pessoa infectada.

Prefeitura realiza desinfecção em espaços públicos para combater o novo coronavírus
Bom Prato de Jandira passa a funcionar todos os dias com oferta de jantar
Bom Prato de Jandira servirá marmitex para evitar aglomeração
Prefeitura de Jandira suspende funcionamento de estabelecimentos comerciais
O atendimento presencial ao público está suspenso por tempo indeterminado
Prefeitura de Jandira decreta medidas contra Covid-19 no município
Campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira (13)
Inscrições para as creches estarão abertas entre os dias 10 e 31 de março
Novos agentes da GCM participam da aula inaugural no Teatro Municipal
Ações diárias de prevenção evitam transtornos para a cidade em dias de chuva
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.