Prefeitura de Jandira decreta medidas contra Covid-19 no município

Publicada em 18/03/2020

O decreto prevê que os locais de grande circulação reforcem medidas de higienização e disponibilizem álcool gel 70% para população

Na tarde da segunda-feira (16), o prefeito de Jandira, Paulo Barufi, assinou o decreto municipal 4204/2020 que dispõe sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), no âmbito do município.

O decreto determina uma série de medidas, entre elas a restrição de eventos com mais de 100 pessoas em locais abertos e 50 pessoas em locais fechados. Os eventos que tenham um número inferior a estes, mas não haja distância mínima de dois metros entre as pessoas, também devem sem cancelados ou adiados.

Há determinação da suspensão de aulas na rede pública municipal e privada, sendo que as EMEBs terá a suspensão a partir desta quinta-feira (19). As atividades do CRJ, Cursinho Popular e UAB, CPCI (Centro Público de Convivência do Idoso), assim como as aulas oferecidas pela Secretaria de Cultura e da Diretoria de Esportes, estão suspensas.

Os eventos já agendados, Paixão de Cristo e de 1º de maio, foram suspensos a fim de evitar aglomerações. A Área de Lazer do Trabalhador, a Cidade de Criança e o Parque Ecológico estarão fechados a partir desta semana.

A suspensão temporária se estende a serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, como atendimento ao Bolsa Família, visita domiciliar, atendimento com psicólogo e assistente social e todos os cursos disponibilizados na secretaria e nos Cras e Creas.

O restaurante Bom Prato do município continuará o funcionamento, adotando medidas de higienização e precaução, como o espaçamento de 1,5 metro entre as pessoas dispostas na mesa e disponibilização de álcool gel 70%, água e sabão.

Na Diretoria de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda alguns serviços foram afetados: Sebrae e Banco do Povo realizam atendimento somente via telefone (4707-6025). O Procon de Jandira está com atendimento limitado, atendendo casos de extrema prioridade, sendo que os munícipes podem ter esclarecimentos via telefone (4707-6025). A Casa do Trabalhador está apenas recebendo currículos, sem a realização de processos seletivos. Os outros serviços, como emissão de carteira de trabalho, devem ser feitos via internet.

As férias de médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam na rede municipal de saúde foram suspensas até o dia 15 de maio.

O decreto prevê que os locais de grande circulação, tais como terminais de ônibus, shopping centers e comércio em geral reforcem medidas de higienização e disponibilizem álcool gel 70% para população, em locais sinalizados. As empresas de transporte coletivo também devem aumentar a higienização no interior dos coletivos.

Restaurantes, lanchonetes e bares também devem adotar medidas de prevenção, tendo que disponibilizar álcool gel 70% na entrada dos estabelecimentos e colocar as mesas com distância mínima de 1,5 metro entre elas.

Prefeitura realiza desinfecção em espaços públicos para combater o novo coronavírus
Bom Prato de Jandira passa a funcionar todos os dias com oferta de jantar
Bom Prato de Jandira servirá marmitex para evitar aglomeração
Prefeitura de Jandira suspende funcionamento de estabelecimentos comerciais
O atendimento presencial ao público está suspenso por tempo indeterminado
Prefeitura de Jandira decreta medidas contra Covid-19 no município
Campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira (13)
Inscrições para as creches estarão abertas entre os dias 10 e 31 de março
Novos agentes da GCM participam da aula inaugural no Teatro Municipal
Ações diárias de prevenção evitam transtornos para a cidade em dias de chuva
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.