Prefeitura de Jandira suspende funcionamento de estabelecimentos comerciais

Publicada em 23/03/2020

A medida está em vigor desde ontem proibindo, por exemplo, atendimento ao público em bares e lanchonetes

A Prefeitura de Jandira decretou a interrupção do funcionamento dos estabelecimentos comerciais e atividades do comércio ambulante na cidade para atendimento presencial, os não essenciais, como lojas de roupa, sapato, utilidades, salão de cabelereiro. A medida começou a valer da segunda-feira (23).

Fica autorizado o atendimento ao público somente aos seguintes estabelecimentos comerciais: Farmácias, hipermercados, supermercados, mercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos, lojas de conveniência, lojas de venda de alimentação para animais, distribuidores de gás, lojas de venda de água mineral, postos de combustível e outros que vierem a ser definidos em ato conjunto expedido pelas Secretarias Municipais de Governo, da Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Padarias, lanchonetes, bares, cafés e restaurantes podem somente realizar os serviços de entrega. Nas feiras livres está proibida as barracas de alimentação. Camelódromos e motéis não podem funcionar. Os hotéis não podem receber novos hóspedes.

Os estabelecimentos que podem funcionar devem intensificar as ações de limpeza, disponibilizar álcool em gel aos seus clientes, divulgar informações acerca da COVID-19 e das medidas de prevenção. A entrada do público dos nesses locais será autorizada de maneira intercalada, a fim de evitar a aglomeração de pessoas; sendo apenas uma pessoa da família que poderá entrar para realizar a compra.

Outras ações no município

A Prefeitura já havia ampliando as medidas para o enfrentamento ao coronavírus. O Centro de Combate ao Coronavírus está sendo montado no recém reformado prédio do Centro de Reabilitação Humana, o CRH. As UBS e a UPA estão realizando o atendimento até que o CRH seja aberto.

Desde a quinta-feira (19) as aulas na rede municipal de ensino estão suspensas, assim como as atividades no Centro de Convivência do Idoso, no CRJ, Cursinho Popular e UAB.

Os eventos já agendados, Paixão de Cristo e de 1º de maio, foram suspensos a fim de evitar aglomerações. A Área de Lazer do Trabalhador, a Cidade de Criança e o Parque Ecológico estarão fechados a partir desta semana.

As férias de médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam na rede municipal de saúde foram suspensas até o dia 15 de maio.

Repartições públicas

As repartições municipais estarão fechadas para atendimento ao público desde ontem. Alguns serviços podem ser realizados através dos canais de contato da Prefeitura.

Prefeitura abre Chamamento Público para contratação de motoristas de ambulância
Violência contra a mulher: Serviço Mão Amiga atua no acolhimento das vítimas
Audiência Pública da Saúde será realizada via internet
Confira o cronograma da entrega dos itens da merenda do mês de maio
Chamamento Público Emergencial é prorrogado para até 18 de maio
Inscrições para Concurso Público do município terminam em 11 de maio
Campanha de Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 5 de junho
Administração do velório municipal convoca familiares para exumação
Jandira faz Chamamento Público Emergencial para contratação temporária de profissionais durante a pandemia
Jandira recebe testes rápidos para detectar o novo coronavírus
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.