Segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe continua em Jandira

Publicada em 28/04/2020

A vacina não protege contra o coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico do vírus

Desde o dia 16 de abril está em andamento a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) em Jandira em todas as UBSs do município, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Esta etapa vai até 8 de maio e é destinada a portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A terceira etapa começa em 9 de maio, dia “D” da campanha. O Ministério da Saúde alterou o cronograma desta etapa devido ao momento atual da Covid-19 no país e considerando o prazo de entrega das vacinas pelo produtor e repasse até os municípios.

A vacinação da Influenza não protege contra o coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid-19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.

Endereço das UBSs

Prefeitura abre Chamamento Público para contratação de motoristas de ambulância
Violência contra a mulher: Serviço Mão Amiga atua no acolhimento das vítimas
Audiência Pública da Saúde será realizada via internet
Confira o cronograma da entrega dos itens da merenda do mês de maio
Chamamento Público Emergencial é prorrogado para até 18 de maio
Inscrições para Concurso Público do município terminam em 11 de maio
Campanha de Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 5 de junho
Administração do velório municipal convoca familiares para exumação
Jandira faz Chamamento Público Emergencial para contratação temporária de profissionais durante a pandemia
Jandira recebe testes rápidos para detectar o novo coronavírus
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.