Violência contra a mulher: Serviço Mão Amiga atua no acolhimento das vítimas

Publicada em 27/05/2020

Serviço da Diretoria da Mulher acolhe e encaminha as vítimas da violência doméstica, através da sua equipe técnica

Neste momento de isolamento social, infelizmente tem aumentado a violência contra mulher. A Prefeitura, por meio da Diretoria de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial, está engajada e atuante em meio a pandemia com o Serviço Mão Amiga, no qual acolhe e encaminha as vítimas da violência doméstica, através da sua equipe técnica.

Violência contra a mulher – é qualquer conduta – ação ou omissão – de discriminação, agressão ou coerção, ocasionada pelo simples fato de a vítima ser mulher e que cause dano, morte, constrangimento, limitação, sofrimento físico, sexual, moral, psicológico, social, político ou econômico ou perda patrimonial. Essa violência pode acontecer tanto em espaços públicos como privados.

Havendo necessidade, o Governo Federal também disponibiliza o número 180 que é a Central de Atendimento à Mulher que recebe as denúncias. As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados.

Se precisar, ligue:

Mão Amiga

Diretoria de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial

Polícia Militar

Central de Atendimento à Mulher

Toda população pode ser vacinada contra a gripe até 24 de julho
Terceira entrega dos itens da merenda inicia na quinta-feira, 25 de junho
Centro de Combate ao Coronavírus de Jandira atende em novo endereço
Contratação de motoristas de ambulância em Jandira termina em 15 de junho
Cuidados e prevenção no combate à Febre Amarela
Prefeitura abre Chamamento Público para contratação de motoristas de ambulância
Violência contra a mulher: Serviço Mão Amiga atua no acolhimento das vítimas
Audiência Pública da Saúde será realizada via internet
Confira o cronograma da entrega dos itens da merenda do mês de maio
Chamamento Público Emergencial é prorrogado para até 18 de maio
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.