Notícias

Toda população pode ser vacinada contra a gripe até 24 de julho

Publicada em 03/07/2020

A campanha contra a influenza foi estendida, ampliando a imunização para todas as pessoas, independentemente da idade ou condição de saúde


Seguindo recomendação do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prorrogou a Campanha de Vacinação contra a gripe até o próximo dia 24 de julho. Esta medida visa aumentar a cobertura vacinal dentro dos grupos prioritários. Uma novidade nesta prorrogação é a liberação das doses para todas as pessoas, independentemente da idade e condição de saúde.

Crianças de 6 meses a 6 anos de idade, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos são os grupos que tem baixo percentual de pessoas imunizadas em nossa cidade, sendo o foco principal desta parte da campanha.

A mobilização para vacina abrange desde o começo idosos com 60 anos ou mais; professores; profissionais da saúde, forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; povos indígenas; pessoa com deficiência.

Em Jandira, mais de 18 mil pessoas foram imunizadas em unidades de saúde desde o começo da campanha, em 23 de março. Para receber a dose da vacina, que previne contra três tipos do vírus Influenza (H1N1, H3N2 e B), é necessário que o munícipe compareça a uma das 10 UBS, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, munido de documento de identidade e, se possível, a carteirinha de vacinação.

A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid-19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada, além disso, é uma forma de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções.

Notícias Recentes

Pacientes atendidos na UPA de Jandira podem retirar medicamentos pós-consulta
Inscrições para o Chamamento Emergencial 03/2020 estarão abertas entre 15 e 29 de julho
Prova do Concurso Público é remarcada e inscrições serão reabertas
Toda população pode ser vacinada contra a gripe até 24 de julho
Terceira entrega dos itens da merenda inicia na quinta-feira, 25 de junho
Centro de Combate ao Coronavírus de Jandira atende em novo endereço
Contratação de motoristas de ambulância em Jandira termina em 15 de junho
Cuidados e prevenção no combate à Febre Amarela
Prefeitura abre Chamamento Público para contratação de motoristas de ambulância
Violência contra a mulher: Serviço Mão Amiga atua no acolhimento das vítimas
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.