Prefeitura corrige distorções salariais de servidores em Jandira

Na última semana, a Prefeitura corrigiu uma grave distorção verificada nos vencimentos de cerca de mil servidores da administração municipal. Centenas de profissionais, entre eles auxiliares administrativos, ajudantes gerais e serventes, apresentavam piso salarial com valores abaixo do salário mínimo oficial – o que hoje corresponde a R$ 937.

Segundo a Secretaria de Administração, o menor valor salarial pago aos funcionários era de R$ 788, bem abaixo do mínimo praticado no País. Para minimizar a situação, entre os anos 2015 e 2016, a administração passada complementava a diferença na folha de pagamento e equiparava o valor ao salário mínimo vigente. No entanto, por conta disso, a Prefeitura não conseguiria efetuar a progressão de nível e de classe, que ficaram defasadas.

Para resolver a questão, o prefeito assinou a Lei Municipal 2165/17 adequando o piso salarial municipal, elevando o valor mensal mínimo pago aos servidores para R$ 937. Enquandram-se neste quesito servidores ativos, inativos, aposentados e pensionistas do IPREJAN (Instituto de Previdência Municipal de Jandira). Os novos valores já passaram a ser pagos nos vencimentos depositados na última semana. Segundo o prefeito, a partir dessa correção, a Prefeitura inicia a política de valorização dos profissionais de Jandira.

Inauguração do estádio municipal conta com a presença do ex-jogador Cafú
UPA 24 horas começa atendimento a partir do dia 25 de março
IPTU 2019 já disponível ao cidadão
Inscrições para novo concurso público de Jandira já estão abertas