Prefeitura corrige distorções salariais de servidores em Jandira

Piso salarial de cerca de mil funcionários era menor que o salário mínimo vigente

Na última semana, a Prefeitura corrigiu uma grave distorção verificada nos vencimentos de cerca de mil servidores da administração municipal. Centenas de profissionais, entre eles auxiliares administrativos, ajudantes gerais e serventes, apresentavam piso salarial com valores abaixo do salário mínimo oficial – o que hoje corresponde a R$ 937.

Segundo a Secretaria de Administração, o menor valor salarial pago aos funcionários era de R$ 788, bem abaixo do mínimo praticado no País. Para minimizar a situação, entre os anos 2015 e 2016, a administração passada complementava a diferença na folha de pagamento e equiparava o valor ao salário mínimo vigente. No entanto, por conta disso, a Prefeitura não conseguiria efetuar a progressão de nível e de classe, que ficaram defasadas.

Para resolver a questão, o prefeito assinou a Lei Municipal 2165/17 adequando o piso salarial municipal, elevando o valor mensal mínimo pago aos servidores para R$ 937. Enquandram-se neste quesito servidores ativos, inativos, aposentados e pensionistas do IPREJAN (Instituto de Previdência Municipal de Jandira). Os novos valores já passaram a ser pagos nos vencimentos depositados na última semana. Segundo o prefeito, a partir dessa correção, a Prefeitura inicia a política de valorização dos profissionais de Jandira.

420 pets são castrados em mais uma campanha da Secretaria do Meio Ambiente
Casamento Comunitário tem inscrições abertas a partir de segunda-feira (3)
III Seminário de Patrulhamento Tático acontece com presença de 30 cidades
Secretaria do Meio Ambiente realiza inscrições para castração de cães e gatos
João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana iniciam as comemorações na cidade
Secretaria de Saúde define ações para o Dezembro Vermelho na cidade
Inscrições para o curso de administração serão abertas na próxima segunda (25)
Restaurante Bom prato de Jandira completa um ano
Campanha de vacinação contra o sarampo acontece em Jandira até o próximo dia 30
Guarda Civil Municipal amplia a frota com mais duas novas viaturas
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.