Prefeitura realiza formatura dos projetos Mulheres da Paz e Protejo

Publicada em 15/01/2018

Ao todo mais de 125 pessoas participaram das formações

No último sábado (29/04), uma cerimônia realizada no Teatro Municipal Luiz Gonzaga marcou a formatura de 125 alunos provenientes dos projetos sociais Mulheres da Paz e Protejo. Administrados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, os cursos foram realizados na cidade por meio de um convênio da Prefeitura de Jandira com o Ministério da Justiça.

O Projeto Mulheres da Paz reuniu 50 mulheres de Jandira acima de 18 anos, com aulas semanais na Diretoria da Mulher. O objetivo foi capacitar mulheres atuantes na comunidade para a promoção de articuladoras sociais, a fim de fortalecer as práticas políticas e socioculturais, além de construir e fortalecer redes de prevenção da violência contra mulheres e jovens.

Já o Projeto Proteção de Jovens em território vulnerável (Protejo) atendeu 75 jovens, de 14 a 25 anos, com quatro aulas semanais, que foram realizadas na ETEC Braz Paschoalin, com temas de prevenção à violência e qualificação para o Mercado de Trabalho. O objetivo geral do projeto é identificar, acolher e acompanhar jovens entre 15 e 24 anos, em situação de risco, vulnerabilidade social ou exposição a violências. A ideia é que, com um percurso sócio formativo, com qualificação profissional, além de atividades culturais e esportivas, os jovens tenham condições de reconfigurar suas trajetórias de vida.

Violência contra a mulher: Serviço Mão Amiga atua no acolhimento das vítimas
Audiência Pública da Saúde será realizada via internet
Confira o cronograma da entrega dos itens da merenda do mês de maio
Chamamento Público Emergencial é prorrogado para até 18 de maio
Inscrições para Concurso Público do município terminam em 11 de maio
Campanha de Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 5 de junho
Administração do velório municipal convoca familiares para exumação
Jandira faz Chamamento Público Emergencial para contratação temporária de profissionais durante a pandemia
Jandira recebe testes rápidos para detectar o novo coronavírus
Segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe continua em Jandira
© 2020 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.