Prefeitura realiza formatura dos projetos Mulheres da Paz e Protejo

Ao todo mais de 125 pessoas participaram das formações

No último sábado (29/04), uma cerimônia realizada no Teatro Municipal Luiz Gonzaga marcou a formatura de 125 alunos provenientes dos projetos sociais Mulheres da Paz e Protejo. Administrados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, os cursos foram realizados na cidade por meio de um convênio da Prefeitura de Jandira com o Ministério da Justiça.

O Projeto Mulheres da Paz reuniu 50 mulheres de Jandira acima de 18 anos, com aulas semanais na Diretoria da Mulher. O objetivo foi capacitar mulheres atuantes na comunidade para a promoção de articuladoras sociais, a fim de fortalecer as práticas políticas e socioculturais, além de construir e fortalecer redes de prevenção da violência contra mulheres e jovens.

Já o Projeto Proteção de Jovens em território vulnerável (Protejo) atendeu 75 jovens, de 14 a 25 anos, com quatro aulas semanais, que foram realizadas na ETEC Braz Paschoalin, com temas de prevenção à violência e qualificação para o Mercado de Trabalho. O objetivo geral do projeto é identificar, acolher e acompanhar jovens entre 15 e 24 anos, em situação de risco, vulnerabilidade social ou exposição a violências. A ideia é que, com um percurso sócio formativo, com qualificação profissional, além de atividades culturais e esportivas, os jovens tenham condições de reconfigurar suas trajetórias de vida.

Prefeitura realiza campanha para prevenção da Tuberculose no município
Mais 3 mil pessoas participam do Desfile Cívico de 7 de Setembro
Jandira finaliza mês da diversidade com vários eventos voltados ao público LGBT
Ministério do Turismo mantém Jandira no Mapa Turístico Brasileiro 2019/2021