Notícias

Com apoio e investimentos da Prefeitura, área esportiva de Jandira ganha salto de qualidade

Equipe de Judô conquistou primeira medalha na história da cidade nos Jogos Abertos da Juventude. Previsão é de mais medalhas nos Jogos Regionais, que acontecem a partir do dia 20/07, em São Bernardo do Campo


No dia 27/06, um atleta de Jandira, pela primeira vez na história, obteve uma medalha em competições dos Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo, torneio realizado na cidade de Presidente Prudente. A conquista inédita foi do lutador Alan Moura, premiado com a medalha de bronze no torneio de Judô. Além de Moura, a cidade obteve bons resultados com os atletas Unilson da Silva Carolino (4º lugar) e Gabrielle Figueiredo e Erivelton Diniz (5º lugar).

Não por acaso, a atual administração vem, desde o início de seu mandato, em janeiro, reforçando o apoio e os investimentos na área esportiva, seja  em reformas nos galpões de treinamento das equipes municipais, ou também na  ampliação e adequação de espaços públicos voltados para a prática esportiva, como a Praça da Bica, no Jardim Gabriela, local em que a Prefeitura está construindo duas quadras de areia para a prática de esportes como futebol e vôlei, além de uma pista de skate, um miniparque infantil e um espaço de convivência da terceira idade.  

O resultado é um salto de qualidade nas modalidades oferecidas pela cidade, com destaque para a equipe de judô, que além de conquistar a primeira medalha da história da cidade nos Jogos Abertos da Juventude, tem chances reais de medalhas nos Jogos Regionais, que serão disputados a partir do dia 20/07, em São Bernardo do Campo.  Para essa competição, a cidade de Jandira irá levar uma delegação com cerca de 60 integrantes, na disputa de medalhas nas modalidades Futsal masculino, Ginástica Rítmica Feminino, Judô Masculino, Karatê Masculino e Malha.

Atualmente, a delegação de Judô de Jandira conta com 100 atletas, sendo 40 federados (20 da divisão especial + 20 da divisão aspirante), além de professores e colaboradores técnicos. Durante todo o ano, a equipe disputa várias competições oficiais da Federação Paulista de Judô, como o Campeonato Paulista, Festivais, Torneios, além dos Jogos Abertos da Juventude e dos Jogos Regionais.

Festival de Judô

No último sábado (01/07), a Prefeitura de Jandira realizou um Festival de Judô no Ginásio de Esportes Central. O encontro contou com a participação de cerca de 350 atletas, integrantes de 20 equipes de várias cidades, academias e institutos da região. Realizado duas vezes por ano, o festival tem como meta a confraternização entre os judocas, o compartilhamento de experiências e o estímulo da prática do esporte em Jandira. 

Notícias Recentes

Prefeitura realiza campanha para prevenção da Tuberculose no município
Mais 3 mil pessoas participam do Desfile Cívico de 7 de Setembro
Jandira finaliza mês da diversidade com vários eventos voltados ao público LGBT
Ministério do Turismo mantém Jandira no Mapa Turístico Brasileiro 2019/2021
Prefeitura inicia obras da passarela da via expressa, no Jd. Santo Antonio
“Aluno com deficiência visual” foi o tema do III Simpósio de Educação Inclusiva
Prefeitura de Jandira entrega ginásio poliesportivo na Área de Lazer do Trabalhador
Jandira adere ao programa Parcerias Municipais em busca de verbas para o município
Quatro playgrounds são instalados e fazem a alegria das crianças com segurança
Jandira Plaza Shopping recebe vacinação contra o sarampo nessa sexta-feira (9)
© 2019 - Prefeitura Municipal de Jandira. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por WJ Siviero.