Judô Jandira: Gabriela Alves é vice-campeã brasileira da Região V

Data: 03/04/2023 - Categoria: Secretaria de Esportes - A+ A-

A disputa foi com atletas de quatro estados brasileiros

Com apoio da Prefeitura de Jandira, a atleta Gabriela Alves representando o Estado de São Paulo, colocou o Judô Jandira no pódio do Campeonato Brasileiro - Região V, se consagrando vice-campeã brasileira. A competição foi organizada, no último sábado (1), pela Confederação Brasileira de Judô, na cidade de Canoas - RS, nas dependências da Ulbra Canoas, reunindo atletas de quatro estados: São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Gabriela fez quatro lutas duríssimas, na classe Sênior - Médio e venceu três dos combates, vencendo judocas de alto rendimento que fazem parte da Seleção Brasileira de Judô. Venceu a atleta do Rio Grande do Sul, Eduarda Rosa; do Paraná, Bianca Araújo; de Santa Catarina Santuza Souza, e lutou contra a outra atleta de São Paulo, Pamella Palma, com quem fez uma grande luta, mas acabou perdendo e ficando com com segundo lugar.

O Diretor de Esporte e Coordenador do Judô Jandira, sensei Felipe Ishimaru acompanhou a atleta como técnico e comemorou o resultado. “Vê uma atleta representando São Paulo, levando o nosso Judô Jandira para um pódio brasileiro é muito gratificante”, disse Ishimaru. “Só tenho a agradecer o nosso prefeito, Doutor Sato, por acreditar no nosso trabalho e por incentivar todas as modalidades como ele vem fazendo”, completou o sensei.