Palestra sobre os “Caminhos do Peabiru” acontece neste sábado (19), na ETEC Jandira

Data: 18/08/2023 - Categoria: Secretaria de Cultura - A+ A-

Este projeto cultural foi contemplado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Jandira 2023

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está realizando o projeto “Caminhos do Peabiru”. Sua primeira ação será direcionada aos professores de toda rede pública, neste sábado, 19 de agosto, às 10h, na ETEC Prefeito Braz Paschoalin, visando resgatar a história das trilhas indígenas do Peabiru, através de uma palestra gratuita desenvolvida para educadores e aberta ao público em geral.

O Peabiru é uma antiga trilha indígena, que ia de São Vicente até o Peru, passando por diversos estados brasileiros e países da América Latina. A trilha teve grande importância cultural e era usada para escambo e migrações entre os indígenas durante a colonização pelos Bandeirantes, sendo posteriormente transformada nas principais rodovias e ferrovias do estado de São Paulo. Também será abordada a história da região, no período antes da criação da cidade de Jandira.

Inscrições via WhatsApp:
(11) 9 5394-7572 (falar com Natália).