Jandira participa de reunião de planejamento regional da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico do CIOESTE

Data: 20/09/2023 - Categoria: Notícias - A+ A-

Durante a reunião foram abordados diversos assuntos referentes ao desenvolvimento regional dos municípios pertencentes ao Consórcio Intermunicipal (Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista)

O CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) conta com uma CT (Câmara Técnica) de Desenvolvimento Econômico que possibilita o aumento da autonomia para os municípios atuarem de forma integrada. E, nesta terça-feira (19), ocorreu, na Ciranda Cultural de Jandira, uma reunião mensal de planejamento regional.

O foco deste encontro foi discutir alternativas de novas fontes de energia e, para isso, contou com palestras do Advogado e Head em Governança Corporativa, Dr. Brandon Nogueira S. Brito, e do bacharel em Direito e Ciência Aeronáutica, atuante em projetos de Eficiência Energética, Dr. Alexandre Sedlacek Moana.

Ressalta-se que esses episódios têm como objetivo proteger a economia local, criar empregos, melhorar a infraestrutura e oferecer melhores condições de vida aos cidadãos pertinentes de cada município.

A Prefeitura de Jandira, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assume o seu compromisso em promover o desenvolvimento socioeconômico da cidade.  Essa colaboração fortalece a capacidade da cidade para enfrentar desafios, identificar oportunidades de investimento e implementar políticas públicas de crescimento sustentável.