Guarda Civil Municipal age com eficiência em operação contra o tráfico de drogas

Data: 04/10/2023 - Categoria: Notícias - A+ A-

Equipe da ROM frustra tentativa de fuga de traficante nas ruas da cidade

A Secretaria de Segurança Pública de Jandira, através da Guarda Civil Municipal, especificamente por meio de sua equipe especializada ROM, declarou mais uma vez seu compromisso com a segurança da cidade ao agir com precisão em uma operação de combate ao tráfico de drogas. Em uma ação que exige agilidade e determinação, os agentes da GCM conseguiram deter um jovem suspeito que pretendia fugir ao avistar a viatura.

A ocorrência teve início quando a equipe realizava um patrulhamento pela Rua Amaralina, na altura do número 89B. Um jovem trajando uma camiseta azul e segurando uma sacola branca em suas mãos chamou a atenção dos agentes, que prontamente agiram para abordá-lo. Ao perceber a aproximação, o suspeito tentou empreender fuga, porém, graças à eficiência e habilidade da equipe, ele foi detido.

Durante a revista pessoal, foi encontrada na posse do indivíduo a sacola branca que carregava consigo. Questionado sobre o motivo de sua tentativa de fuga, o jovem afirmou que estava com medo de ser preso, pois já estava envolvido em negociações de entorpecentes há alguns dias, lucrando entre 200 (duzentos) a 300 (trezentos) reais diariamente.

Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao suspeito e o encaminhou à Delegacia de Polícia Judiciária, onde a ocorrência encontra-se em andamento. A ação da Guarda Civil Municipal de Jandira é mais um exemplo do comprometimento em assegurar o bem-estar da comunidade, reforçando um dos seus propósitos de manter uma cidade livre do tráfico de drogas, em que a população possa ter sua segurança e tranquilidade garantidas.