ETEC Jandira anuncia inscrições para o vestibulinho do 1º semestre de 2024 com 240 vagas

Data: 11/10/2023 - Categoria: Notícias - A+ A-

Educação de qualidade e oportunidades para o futuro: ETEC Prefeito Braz Paschoalin oferece diversos cursos gratuitos de Ensino Técnico, Médio e Médio integrado ao Técnico

A ETEC Prefeito Braz Paschoalin, localizada em Jandira, anunciou a abertura das inscrições para o vestibulinho do 1º semestre de 2024, com um total de 240 (duzentas e quarenta) vagas disponíveis. Este processo oferece oportunidades inovadoras para os jovens da região, contribuindo para uma educação de qualidade e uma vida profissional promissora.

As inscrições estarão disponíveis exclusivamente através do site vestibulinhoetec.com.br até 08/11 (quarta-feira), enquanto a prova será realizada no dia 10/12 (domingo), às 13h30, sendo este o primeiro passo para ingressar nos cursos de alto padrão oferecidos pela ETEC Jandira.

A instituição oferece uma variedade de opções para atender às necessidades dos estudantes. Confira:

Ensino Médio + Curso Técnico:

• Ensino Médio com Habilitação Profissional Técnica em Administração (M-Tec):
    Período: manhã.
    Quantidade de vagas: 40 (quarenta).

• Ensino Médio com Habilitação Profissional Técnica em Administração (M-Tec):
    Período: tarde.
    Quantidade de vagas: 40.

• Ensino Médio com Habilitação Profissional Técnica em Recursos Humanos (M-Tec):
    Período: manhã.

Cursos Técnicos:

• Técnico em Administração
    Quantidade de vagas: 40.
    Duração: 3 (três) semestres.

• Técnico em Finanças
    Quantidade de vagas: 40.
    Duração: 2 (dois) semestres.

• Técnico em Serviços Jurídicos
    Duração: 3 semestres.

Nivaldo Francisco, diretor da ETEC Jandira, ressaltou a relevância que ela representa para a comunidade. Em uma entrevista exclusiva concedida à equipe de reportagem da Prefeitura de Jandira, Nivaldo apresentou insights importantes sobre a ETEC e as transformações que ocorreram nos últimos anos.

Nivaldo destacou o compromisso em oferecer cursos de qualidade e gratuitos para os jovens da cidade. No decorrer dos últimos dez anos, a instituição tem preparado alunos para o mercado de trabalho, tanto no ensino médio quanto em cursos técnicos modulares, oferecidos no horário noturno. Essa abordagem é a única que permite que os alunos adquiram habilidades valiosas e ingressem no mercado de trabalho com sucesso.

O diretor também envolveu os desafios enfrentados durante a pandemia, quando todos tiveram que se adaptar rapidamente às aulas remotas. “A ETEC Jandira desenvolveu um sistema de aulas síncronas, permitindo que os alunos continuassem seus estudos de forma totalmente interativa”, disse. Nivaldo expressou seu orgulho pela capacidade de adaptação da entidade e sua missão em oferecer uma educação de qualidade, independentemente das situações.

Nivaldo Francisco enfatizou que o retorno ao ensino presencial após a pandemia também foi desafiador, com a necessidade de ajudar os alunos a readquirirem o hábito do aprendizado presencial. Com isso, foram implementados projetos de adaptação para garantir que os alunos fizessem uma transição serena de volta à escola.

A ETEC Jandira continua seu comprometimento com a excelência educacional e a preparação dos jovens para um futuro brilhante. O processo seletivo para o vestibulinho do 1º semestre de 2024 é uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam adquirir conhecimento de qualidade e aprimorar suas habilidades profissionais.

A administração municipal reforça seu compromisso inabalável com o futuro educacional dos alunos, demonstrando-o por meio de uma parceria sólida com a ETEC Jandira. Essa parceria é um claro reflexo do objetivo conjunto em promover políticas públicas que assegurem a ampliação do conhecimento e, consequentemente, abram caminhos para um amanhã mais promissor para todos.

Em caso de dúvidas e/ou mais informações, entre em contato através do número (11) 4707-1542, que também é WhatsApp para facilitar ainda mais a comunicação com os interessados.

SECOM Jandira