Prefeitura de Jandira comemora o sucesso do FESTJAN 2023: um festival de talentos e emoções

Data: 14/11/2023 - Categoria: Secretaria de Cultura - A+ A-

Notas que cativam: evento premia vocações locais e nacionais, enaltecendo a riqueza musical valorizada pelo município

A cidade de Jandira brilhou intensamente durante as 2 (duas) noites de espetáculo do FESTJAN, o Festival de Música de Jandira, culminando em uma emocionante final no último domingo, dia 12. Com um total de 16 (dezesseis) apresentações, distribuídas entre sexta e sábado, o público foi recepcionado com performances espetaculares, revelando a diversidade e riqueza da música popular brasileira.

Ao final de cada noite, 4 (quatro) finalistas emergiram para a grande disputa. A competição emocionante envolve uma premiação total de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), dividida entre as categorias "Destaque" (para artistas locais) e "BR" (para participantes de outras cidades do país).

Vencedores por categoria:

Destaque:

• Rodrigo Sioli;
  • Grupo Alpiste;
  • Wagner Mar;
  • Cadência Paulista.

BR:

• Manoel Gandra e Júnior Almeida;
  • Laís Gomes e João Vasconcelos;
  • Thiago K e Bruna Moraes;
  • AC de Paula e Lucas Bulgarini.

Entre as premiações, teve o de “Aclamação Popular”, onde a plateia votou através de aplausos, resultando no Cadência Paulista como vencedor. Além disso, o prestigiado prêmio “Artista do Ano” foi concedido a Júnior Almeida e Manoel Gandra, que também receberam um bônus de R$ 2.000 (dois mil reais). A escolha foi baseada na maior nota obtida nas categorias acima mencionadas.

Durante as premiações, Rodrigo Sioli expressou seu agradecimento, destacando as dificuldades superadas por nunca ter participado do festival: "Para mim é uma satisfação imensa pelas dificuldades para estar aqui, porque a banda que eu toquei aqui na sexta e hoje, a gente nunca tocou junto na vida, a gente ensaiou pelo WhatsApp falando o que cada um ia fazer”.

“Quero agradecer a cada um dos músicos. Queria agradecer a minha família, ao Brando, que sempre esteve apoiando, e a toda a Cultura de Jandira, porque a partir de agora tudo mudou. Também estou muito feliz em estar nesse palco porque aos 11 anos eu estava aqui me apresentando e estou aqui de novo. Quero agradecer todos os músicos maravilhosos que eu conheci aqui. É muito bom saber o quanto o Brasil é rico de músicos e artistas de modo geral”, completou.

Júnior Almeida aproveitou para agradecer aos organizadores e enfatizou a importância de eventos como o FESTJAN: "Quero agradecer a organização do festival, por, principalmente, a escolha dos artistas que se apresentaram aqui, dar essa oportunidade para a gente. É um momento tão importante de prestigiarmos quantos artistas incríveis têm no Brasil e estão ocultos.”

Para encerrar, o artista ressaltou a representatividade que o festival tem: “Aqui é um lugar excelente para mostrar essa arte incrível que é da música popular brasileira. Em segundo plano, quero agradecer ao meu amigo Eli, que foi uma indicação, e me apresentou essa família incrível. Inclusive, vocês já me adotaram, né, gente (risos)? Eu já me considero parte de Jandira a partir desse dia."

O FESTJAN 2023 coroou talentos e fortaleceu os laços comunitários, consolidando-se como uma peça central na cena cultural de Jandira. A administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, agradece e parabeniza todos os envolvidos e já aguarda pelo próximo capítulo desta vibrante celebração musical.

SECOM Jandira