Jandira celebra a diversidade e a luta pela igualdade em evento destinado ao Dia da Consciência Negra

Data: 28/11/2023 - Categoria: Notícias - A+ A-

O Teatro Municipal Luiz Gonzaga recebeu atividades variadas e reflexivas em prol da valorização da cultura afro-brasileira

Na última semana, o Teatro Municipal de Jandira foi palco de um significativo evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra de 2023. Sob a organização da Diretoria de Políticas para Mulher e Igualdade Racial, foram reunidos diversos segmentos da sociedade para promover a reflexão, o respeito e a valorização da diversidade cultural.

A diretora da pasta, Laodicéia Ayres, por sua vez, expressou sua gratidão pela participação e engajamento de todos os presentes. “Foi muito especial, onde pudemos unir esforços em prol da igualdade racial e da valorização da cultura afro-brasileira. Nosso objetivo é promover a conscientização e celebrar a diversidade que enriquece nossa comunidade”, destacou.

O evento contou com a presença ativa de colaboradores da diretoria, funcionários da Secretaria de Educação, alunos, professores, coordenadores e diretores das escolas municipais, o secretário de Cultura e Turismo, Eduardo Segantine, o advogado da OAB Jandira, Dr. Joel, Wesley Barbosa, representando a sociedade civil, guardas civis municipais e membros da população.

Momentos marcantes ecoaram pela ocasião: uma dança afro trouxe uma energia emocionante, com a coreografia cativante de Bruna, acompanhada por Peterson e Larissa, além de apresentações dos estudantes.

O Dr. Joel Amorim Vianna, um renomado advogado e palestrante, mergulhou no tema sensível da discriminação enfrentada pelo jovem negro no mercado de trabalho, compartilhando não apenas conhecimento, mas também sua vasta experiência.

A interação com o público também foi uma parte extremamente importante. Perguntas abertas foram disponibilizadas para o auditório, oferecendo a oportunidade de expressar suas ideias, dúvidas e sugestões, fortalecendo laços, promovendo um diálogo robusto e uma compreensão mais profunda entre todos.

O encerramento, permeado pela riqueza cultural local, foi realizado por Nenga Bastos, o autor do hino municipal de Jandira. Sua apresentação especial reverenciou e celebrou a diversidade cultural da cidade de forma única e comovente.

Para enriquecer ainda mais a experiência, sorteios de vouchers para tranças no hall do teatro e distribuição de brindes como potes de mel, diretamente do Portal Ecológico de Jandira, gentilmente entregues pelo secretário Eduardo Segantine, encerraram com chave de ouro este dia memorável.

SECOM Jandira