NOTA OFICIAL: AQUISIÇÃO DE VINAGRES E TEMPEROS

Data: 03/07/2021 - Categoria: Notícias - A+ A-

A Prefeitura de Jandira, através da Diretoria de Compras e Licitação, esclarece pontos relativos à compra de vinagres e temperos, que está sendo espalhada com uma narrativa inverídica.

O ponto a ser esclarecido é o item dois, do edital do Processo 7287/2021, abaixo:

Em redes sociais, postagens afirmam que a Prefeitura de Jandira adquiriu ou está licitando 5.972.198 (cinco milhões, novecentos e setenta e dois mil, cento e noventa e oito) Vinagres de Maçã.

Na mesma linha é possível ver o valor unitário R$5,95 e o possível valor de compra para todo o ano R$ 41.348,66.

Basta uma análise dos números para perceber que o quantitativo está incorreto, afinal: 5.972.198 VEZES R$5,95representaria uma compra de R$35.534.578,10, ou seja, um valor muito diferente de R$41.348,66.

De acordo com a Diretoria de Compras, assim que foi verificado que o quantitativo de vinagres estava incorreto, foi feito o pedido de correção, e que o edital estará corrigido, na próxima segunda-feira.

A Prefeitura de Jandira está atenta aos questionamentos feitos pela população e ressalta seu compromisso com a boa administração dos recursos públicos.

Fake news como esta só mostra que estamos no caminho correto ao investir em uma educação de qualidade, que inclui uma boa formação em matemática.