Forças Armadas: alistamento militar 2024

Data: 19/01/2024 - Categoria: Notícias - A+ A-

Estão abertas as inscrições para os homens nascidos em 2006. O serviço visa selecionar e incorporar jovens de todas as classes sociais e regiões do país para as Forças Armadas

As Forças Armadas anunciaram que as inscrições para o alistamento militar direcionado aos jovens nascidos em 2006 já estão disponíveis e vão até o dia 30 de junho.

Ressalta-se que o alistamento militar é uma obrigatoriedade prevista por lei para todos os brasileiros do sexo masculino que completem 18 (dezoito) anos até dezembro deste ano, e o não alistamento ou o não comparecimento às atividades previstas podem ocasionar consequências legais, como a impossibilidade de tirar passaporte, ingressar no serviço público, obter diploma universitário, entre outras restrições.

Para alistar-se, basta acessar https://alistamento.eb.mil.br/ e preencher as informações necessárias, como nome, data de nascimento, CPF, entre outros.

Após o preenchimento, o sistema vai gerar um número de protocolo que posteriormente será utilizado para consultar a situação do alistamento

Os documentos necessários para realizar esse procedimento são: RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência.

Acompanhamento

O jovem pode consultar a situação do alistamento no mesmo site, utilizando o número de protocolo. Eventualmente, pode ser necessário comparecer à Junta de Serviço Militar do município para regularizar pendências.

"