Jandira recebe estudantes japoneses do 50º Encontro de Juventude na Oomoto do Brasil

Data: 09/02/2024 - Categoria: Secretaria de Educação - A+ A-

O município recepcionou com honra e entusiasmo a delegação para fortalecer laços internacionais

Na manhã desta sexta-feira, 9 de fevereiro, a cidade de Jandira recebeu 22 (vinte e dois) estudantes japoneses que estão participando do 50º (quinquagésimo) Encontro de Juventude na Oomoto do Brasil. Essa parceria fortalece os laços entre as localidades, ressaltando a importância de Jandira como coirmã de Kameoka, no Japão. A visita, aliás, marcou mais um capítulo sólido dessa história, fortalecendo os laços culturais e diplomáticos.

Os estudantes foram recebidos com alegria na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Cidade de Kameoka, onde foram agraciados com calorosas boas-vindas dos alunos locais. Em seguida, embarcaram em um tour pelos pontos turísticos da cidade, popularmente conhecida como "favo de mel".

A comitiva japonesa teve a oportunidade de conhecer a diversidade cultural e os espaços de lazer de Jandira, visitando a Ciranda Cultural, a Área de Lazer do Trabalhador e o Teatro Municipal Luiz Gonzaga. Cada parada foi uma oportunidade para compartilhar experiências e fortificar as conexões entre as duas comunidades.

Para concluir de maneira marcante, o grupo compareceu ao paço municipal, juntamente do prefeito, Henri Hajime Sato, Doutor Sato, do vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Eduardo Piteri, Piti Piteri, além do time de secretariado. O encontro foi caracterizado por trocas culturais e discursos emocionantes, evidenciando o valor da cooperação internacional e da amizade entre os povos.

SECOM Jandira