Jandira contra a dengue: ação em prol da campanha acontece neste sábado (06)

Data: 05/04/2024 - Categoria: Secretaria de Saúde - A+ A-

Ação é totalmente gratuita e visa alcançar todas as faixas etárias

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Saúde, anunciou que neste sábado (06), das 09h às 14h, acontecerá mais uma ação em prol da campanha contra a doença da dengue.  A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Nossa Senhora de Fátima estará de portas abertas para atualizar as carteirinhas de vacinação dos munícipes, ato fundamental para proteger-se, uma vez que, com poucas pessoas vulneráveis à doença, a chance de o agente causador propagar-se diminui significamente.

Os interessados devem comparecer com documento pessoal com foto, CPF, comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

Ressalta-se que as vacinas geram poucas reações em comparação com a quantidade de benefícios e proteção que elas oferecem, além disso, segundo o Ministério da Saúde, os calendários nacionais de vacinação respeitam a necessidade de proteção de cada faixa etária de acordo com suas possibilidades de infecção.

Além dos serviços de atualização, também estarão presentes profissionais da saúde capazes de auxiliar a população em dúvidas que surgirem sobre o assunto.

Manter a carteira atualizada nada mais é do que tomar as vacinas indicadas no período recomendado para manter-se protegido. Essa ação é totalmente gratuita e visa alcançar grande parcela da população.