Prefeitura realiza informatização das UBSs do município de Jandira

Data: 23/04/2024 - Categoria: Secretaria de Saúde - A+ A-

Esse procedimento visa atender as demandas da população de forma rápida e eficiente

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Saúde, tem realizado a informatização das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todo o município. O objetivo é investir na modernização e digitalização dos serviços de saúde prestados nesses ambientes, melhorando o atendimento à população e otimizando os processos internos.

A implementação de sistemas informatizados nas UBSs têm trazido uma série de benefícios para a gestão da saúde pública. A digitalização dos prontuários dos pacientes permitiu um acesso mais rápido e seguro às informações médicas, facilitando o trabalho dos profissionais e garantindo um acompanhamento mais eficiente dos pacientes.

Além disso, a informatização possibilitou integração entre diferentes unidades de saúde e outros serviços do ramo no município, como hospitais e laboratórios, resultando em uma maior agilidade no agendamento de consultas, exames e procedimentos, evitando filas e reduzindo o tempo de espera dos pacientes.

Outro ponto é a melhoria na gestão dos recursos e insumos. Com esse novo sistema, é possível realizar um controle mais preciso dos estoques de medicamentos e materiais, evitando desperdícios e garantindo que todos tenham acesso aos medicamentos e tratamentos necessários.

Ressalta-se que a informatização é uma estratégia para melhorar a qualidade do atendimento à população e tornar a saúde pública mais eficiente e acessível. A Prefeitura segue investindo nesse setor com o objetivo de gerar bons resultados aos cidadãos, fornecendo um atendimento mais ágil, seguro e humanizado.