Jandira divulga Audiência Pública LDO - 2025

Data: 26/04/2024 - Categoria: Notícias - A+ A-

Essa ação visa assegurar a transparência orçamentária da gestão municipal

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Receita, anuncia que a Audiência Pública de Lei das Diretrizes Orçamentárias, edição 2025, será realizada no auditório do Paço Municipal, localizado na Rua Elton Silva, nº 1.000, nos dias 25 e 29, respectivamente quarta e segunda-feira, a partir das 19h.

Durante o evento, serão tratados assuntos de relevância e interesse pessoal de todos os munícipes, como a definição de políticas públicas e elaboração de normas. A participação dos cidadãos é essencial pois torna possível a discussão dos temas apresentados durante a audiência.

Segundo o governo, a LDO 2025 estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do orçamento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, o Executivo elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte. A exposição de motivos reforça a necessidade da implementação de medidas e ações para manter o equilíbrio das contas públicas estaduais alcançado até o momento.

Com assuntos de relevância e interesse social, em especial no que diz respeito à definição de políticas públicas e elaboração de normas, com a participação dos munícipes torna-se possível o conhecimento e discussão dos temas apresentados.