Diretoria de Esporte e Lazer de Jandira realiza evento para divulgação do programa AGITA +

Data: 12/08/2021 - Categoria: Notícias - A+ A-

No dia 11/08 Quarta-feira, a Diretoria de Esporte e Lazer de Jandira,realizou evento de apresentação do projeto Programa Agita +, que tem como objetivo incentivar a prática de esportes e atividades esportivas.

A iniciativa deste programa nasceu de observações, conforme nos comunicou a Coordenação da Diretoria de Esporte:

“Pensamos em criar o AGITA+, pois observamos muitas pessoas na Área de Lazer do Trabalhador de Jandira, realizando exercícios a atividades físicas de forma inadequada, podendo ocorrer um grande risco de lesões ou problemas maiores.“ afirmou.

Para atender aos objetivos do programa, são disponibilizados profissionais capacitados, com formação em Educação Física, para direcionarem atividades físicas/esportivas de uma maneira segura.

“É um projeto de extrema importância, o Esporte é saúde, vigor, pois é preciso que as pessoas coloquem seus corpos em atividade” declarou Sandra Pacheco, Professora de Ginástica artística no município.

O Programa AGITA +, acontece na Área de Lazer do Trabalhador, localizado na Via de Acesso João de Góes, s/n - Jardim São Luiz. E proporciona atividades de Segunda a Sexta feira – Manhã – 08h00 às 09h00 e Noite – 18h00 às 19h00.

“A importância do nosso programa é auxiliar o munícipe a recuperar a auto-estima, devido a pandemia percebemos um alto grau de tristeza em relação às pessoas" ressaltou o Diretor de Esporte Abilio Kouzmin.

A Diretoria de Esporte de Jandira destacou também que a atividade física é uma ferramenta  muito importante na prevenção e/ou recuperação da COVID-19.

Jornalista Samuel Reis e Estagiário André Olímpio