Jandira cria lei para geração e manutenção de empregos na cidade

Data: 08/10/2021 - Categoria: Notícias - A+ A-

Espera-se que esta normatização gere novas oportunidades e mantenha os empregos de estabelecimentos como pizzarias e restaurantes.

Pensando no atual momento de retomada econômica, o Prefeito de Jandira, Dr. Sato  sancionou a Lei nº 2.368, que abre a possibilidade de extensão do horário de funcionamento para alguns comércios da cidade.

A Lei abre a possibilidade para que estabelecimentos como pizzaria, restaurantes, casas de show e salão de festas, possam requisitar um alvará de funcionamento em horário especial, que terá início às 23 horas e término às 4 horas do dia subsequente.

Importante ressaltar que o horário de funcionamento especial somente será concedido para às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados, e somente será concedido para estabelecimentos localizados em vias expressas, avenidas ou vias predominantemente comerciais ou empresariais.

Com a promulgação desta lei, a Diretoria de Indústria e Comércio, acredita que o município abrirá espaço para geração de novas oportunidades de emprego e renda, além da manutenção dos empregos atuais em pizzarias, restaurantes, entre outras atividades que funcionam no período noturno. Ao mesmo tempo que promove a geração de empregos, a lei é clara quanto aos locais onde haverá a possibilidade desta extensão de horário, deixando claro que a população, em geral, não será prejudicada por possíveis sons no final da noite e início do dia.

Jornalista Samuel Reis