Jandira inicia processo de remoção de veículos abandonados nas vias da cidade

Data: 05/11/2021 - Categoria: Notícias - A+ A-

A Prefeitura de Jandira começará a notificar, nos próximos dias, os veículos em situação de abandono que estiverem nas vias públicas da cidade. A ação será executada pelo Departamento de Trânsito e Transportes de Jandira e atende ao disposto na Lei 2002/2013.

Primeiramente os veículos em suspeita de abandono serão notificados, e os proprietários terão um prazo de cinco dias para retirá-los do local.  Decorrido o prazo, eles serão recolhidos e, após 60 dias, seguirão para leilão. O valor arrecadado no leilão será destinado ao ressarcimento das despesas decorrentes da ação e o excedente vai para os cofres públicos de Jandira.

Vale salientar que a lei diz que veículo abandonado nas vias públicas é todo aquele que está em evidente estado de abandono, em qualquer circunstância, por mais de cinco dias; sem no mínimo 01 (uma) placa de identificação obrigatória; em evidente estado de decomposição de sua carroceria e de suas e de suas partes removíveis; e/ou em visível e flagrante mau estado de conservação, com evidentes sinais de colisão ou objeto de vandalismo ou depreciação voluntária, ainda que coberto com capa de material sintético.

A população pode ajudar com denúncia, tendo em mente que carro abandonado causa danos à saúde pública, de segurança e de trânsito. Caso saiba de um veículo que possa estar em possível estado de abandono, ligue: 4789-4405.

"

Jornalista Lia Ribeiro