GCM de Jandira realiza ‘Operação Presença’

Data: 10/11/2021 - Categoria: Notícias - A+ A-

A operação foi ampliada e passará por todos os bairros da cidade, levando mais segurança a todos os jandirenses.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Jandira iniciou ontem, dia 09, a “Operação Presença”, que tem a finalidade de inibir o tráfico de drogas, entre outros crimes que possam ocorrer entre o final da noite e início do dia seguinte.

Na Operação Presença, as viaturas circulam pelo bairro realizando diversas abordagens. Essas operações resultam em diminuição de atos criminosos, proporcionando mais segurança à população de Jandira.

A primeira operação foi realizada na Vila Godinho e Vila Rolim, e obteve o objetivo almejado em ambos os bairros.

“Os guardas que participam da Operação Presença, estão treinados para o combate, mas o sucesso esperado de uma operação como essa, está também na ação de preventiva, para que o crime não aconteça” declarou em nota a GCM Jandira.

A Operação Presença passará por todos os bairros de Jandira, contando com Guardas que compõem a: Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Ronda Ostensiva e Ronda Ostensiva com Motocicleta.

Importante ressaltar que a ROMU, assim como a ROM, são grupos táticos da Guarda Civil Municipal. A ROMU ficou dois anos sem funcionar em sua plenitude, no entanto, neste ano retornou e tem entregue ótimos resultados até o momento.

Jornalista Samuel Reis