Esporte de Jandira, realiza a final da III Copa União de futebol

Data: 11/11/2021 - Categoria: Notícias - A+ A-

O campeonato de futebol consagrou, como campeão da série ouro o Bahia, e da série prata o Estrela

Chegou ao fim a terceira edição da Copa União de futebol, campeonato que é destinado a jogadores com 15 e 16 anos de idade.

A Copa União contou com 10 equipes da cidade de Jandira, sendo elas: Vila Mercedes, Estrela, Desde Moleque, Blumenau, Kizika, Kaete, Boca Jr, Cobreloa, Águia de Ouro e Bahia.

Foram cinco rodadas na fase de grupos, além das quartas de finais, semifinais e finais.

Após a realização das semifinais do campeonato, houve a divisão de duas finais, uma denominada série ouro e outra denominada série prata.

A final da série ouro foi realizada entre Bahia e Águia de Ouro, enquanto que na série prata o confronto final foi entre Estrela e Kaete.

A final da série ouro foi marcada de equilíbrio, após o empate de zero a zero com o águia de ouro e vitória nos pênaltis (4x3), o Bahia foi consagrado campeão da série ouro do campeonato.

Já na final da série prata o Estrela venceu o Kaete por 2 a 1, gols de Teteu e João, enquanto que Leo descontou para o Kaete. Com o resultado, o Estrela foi consagrado campeão da série prata do campeonato.

Os destaques da Copa União foram os artilheiros Teteu (jogador do Estrela) e Henzo (jogador do Bahia), com 6 gols marcados. O goleiro menos vazado do campeonato foi Gustavo do Bahia. O craque do campeonato foi Maranhão do Bahia e, o melhor técnico foi Cebola do Kaete.

A cerimônia de encerramento teve o comparecimento do Prefeito de Jandira, Dr. Sato, do Vice-prefeito Piti Piteri, do Secretário de Segurança Pública, Ricardo Antunes e do Diretor de Esporte, Abílio Kousmin.

O Prefeito Doutor Sato, destacou a importância de competições como a Copa União:

“Ver competições como a Copa União, é sempre muito gratificante, principalmente porque sei que quanto mais pessoas praticando esporte, melhor qualidade de vida a população terá.”

Jornalista Samuel Reis