Cultura de Jandira apresenta: ‘Memória Viva de Jandira’

Data: 22/11/2021 - Categoria: Notícias - A+ A-

O Projeto cultural em questão, faz parte do Circuito de Artes 2.1, e iniciará suas apresentações hoje, dia 22.

Está previsto para hoje, dia 22, às 20 horas, a estreia no canal do Youtube Memória Viva de Jandira (https://www.youtube.com/channel/UCfWBTkQTGswj31Zc371LHtw) de uma série de 35 episódios do projeto Memória Viva de Jandira, que é um dos projetos que compõem o Circuito de Artes 2.1, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Jandira.

Os episódios da obra Memória Viva de Jandira, é composto por entrevistas exclusivas, de moradores ou ex-moradores de Jandira, que apresentam acontecimentos históricos que enriquecem a bela história da cidade de Jandira.

“As narrativas e as memórias do cotidiano contribuem para entender melhor a cidade em que vivemos” (fragmento do Projeto)

O episódio de estreia contará curiosidades da cidade de Jandira, sob o olhar da Sra Corina Ruffolo  (Cora). Assim como os próximos 34, a duração da entrevista será de 10 à 30 minutos.

Importante ressaltar parte do Projeto contemplado, que resume o que a população pode esperar de cada entrevista:

“Queremos apontar para o novo conceito de “história viva”, onde pessoas comuns (...) possam reconhecerem-se importantes”

Além da estréia, hoje também serão liberadas as entrevistas com: Messias Rosa da Silva, Antonio Carlos Sammartino, Shiroake Watanabe, Ruth Sampaio Terra, João Balhestero Filho, e Nicanor Filadelfo Pereira.

Jornalista Samuel Reis