Cultura de Jandira promove Contos em LIBRAS

Data: 02/12/2021 - Categoria: Notícias - A+ A-

Este é mais um Projeto Cultural que compõe o Circuito de Artes 2.1 da Secretaria de Cultura e Turismo de Jandira.

A Secretaria de Cultura de Jandira, convida a população para acompanhar e aprender com o Projeto Cultural Contos em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) que acontecerá hoje (02), a partir das 19h, através de uma transmissão pelo facebook do Projeto inclusão cultural.

O projeto, que faz parte do Circuito de Artes 2.1, foi desenvolvido a partir da percepção coletiva  da  falta de eventos culturais voltados às pessoas com deficiência auditiva.

Hoje, serão apresentados 8 (oito) vídeos de histórias do folclore brasileiro sendo que um dos vídeos apresentará a história da língua de sinais e sua importância na questão de inclusão da pessoa surda.

De acordo com um dos artistas idealizadores do Projeto, Jhonata Azevedo:

“Sua ideia primária é fazer com que as crianças ouvintes aprendam a língua  de sinais com o auxílio de algumas  canções. Desta maneira, essas crianças conhecerão alguns sinais, facilitando o desenvolvimento da sua comunicação.”

Importante ressaltar que, todos os projetos que compõem o Circuito de Artes 2.1 são fomentados pela Lei Aldir Blanc, que foi criada pelo Governo Federal, por intermédio do Ministério do Turismo (Secretaria Especial da Cultura). Maiores informações sobre os locais, datas e horários das demais ações, acesse o Facebook Cultura JandiraSP ou o Instagram @culturajandira.

Jornalista Samuel Reis