Projeto cultural de Jandira anuncia premiação para a melhor poesia da cidade

Data: 13/12/2021 - Categoria: Notícias - A+ A-

O Projeto Cultural ‘Pró Vérbios’, faz parte do Circuito de Artes 2.1, e oferecerá uma premiação para a melhor poesia construída no projeto.

O Circuito de Artes 2.1, da Secretaria de Cultura e Turismo de Jandira, tem promovido diversas apresentações e oficinas culturais totalmente gratuitas para a população.

A novidade está por conta da oficina de construção de poesia Pró Vérbios, que anunciou que entregará um prêmio de R$ 300,00 (trezentos reais) para a melhor poesia que for construída de acordo com as métricas apresentadas nos encontros.

Para concorrer ao prêmio, o primeiro passo é acessar o canal do Projeto Cultural, localizado em: https://www.youtube.com/channel/UCbR2o9sD9XcCxFXYk4lM0Ww. No canal, as pessoas terão acesso à 5 lives, que apresentam um passo a passo para construção de uma poesia. Na última live estão as informações para que os concorrentes possam encaminhar sua poesia, destacando que, o prazo final para entrega das poesias será no próximo dia 15 de Dezembro.

De acordo com o artista responsável pelo projeto, André Olímpio, a premiação, apesar de pequena, é uma forma de incentivar que novos artistas comecem a construir e divulgar seus versos.

Apesar de as oficinas de construção de poesia terem começado no dia dia 17 de Novembro. O canal do youtube contém todas as oficinas realizadas, o que proporciona a todos a possibilidade de ainda encaminhar sua poesia e concorrer ao prêmio divulgado.

Por fim, o Projeto Pró Vérbios, propõe:

“A jornada deste projeto propõe apresentar ferramentas para a construção da poesia e posterior transformação dessa poesia em música, com: melodia, harmonia e ritmo.”

Todos os projetos que compõem o Circuito de Artes 2.1 são fomentados pela Lei Aldir Blanc, que foi criada pelo Governo Federal, por intermédio do Ministério do Turismo (Secretaria Especial da Cultura). Maiores informações sobre os locais, datas e horários das demais ações, acesse o Facebook Cultura JandiraSP ou o Instagram @culturajandira.

Jornalista Samuel Reis