Saúde de Jandira convida a população para evento sobre a luta contra o HIV e outras ISTS

Data: 14/12/2021 - Categoria: Notícias - A+ A-

O evento faz parte da campanha Dezembro Vermelho,

A Secretaria Municipal de Saúde de Jandira (SMS) realizará amanhã (15), às 9 horas, a segunda edição do seminário de luta contra o HIV e outras ISTS.

O evento acontecerá no Teatro municipal de Jandira, e é mais uma das atividades da Campanha Dezembro Vermelho, que tem a finalidade de gerar uma mobilização na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

De acordo com a programação apresentada pela Secretaria Municipal de Saúde, o evento contará com uma apresentação do programa DST/HIV do Município de Jandira, realizada pela Coordenadora do programa, Enfermeira Medi. Também será realizada uma palestra sobre humanização em HIV, ministrada pela Dra. Clara Cavalcante e, por fim, uma palestra sobre Doença Sexualmente Transmissível (DST), ministrada pela coordenadora da Estratégia da Saúde da Família, Enfermeira Daniela.

Além das apresentações, o evento contará com a abertura para perguntas da plateia.

Jornalista Samuel Reis