Saúde de Jandira realiza treinamento para o uso dos novos tablets recebidos por seus Agentes de Saúde

Data: 14/12/2021 - Categoria: Notícias - A+ A-

O treinamento foi realizado logo após os Agentes de Saúde de Jandira receberem um tablet cada um.

A data de hoje (14), foi marcada pela entrega de mais de 300 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e também aos Agentes de Zoonoses da cidade de Jandira.

Logo após a entrega, que foi realizada no Teatro Municipal de Jandira, os Profissionais de Saúde do município que receberam o tablet, tiveram um treinamento sobre como usar o novo equipamento.

O treinamento iniciou com o destacamento sobre os cuidados que cada um deve ter, conforme termo de responsabilidade assinado pelos Profissionais, passando pelo como manusear o equipamento.

Com todos os profissionais tendo a habilidade de inicializar o equipamento, o treinamento passou para o, passo a passo do cadastramento das famílias no Sistema Único de Saúde.

A intensificação desse cadastramento será essencial, pois um dos componentes do programa Previne Brasil, que é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS) para fazer o repasse financeiro federal aos municípios, é justamente o cadastro de pessoas.

Importante ressaltar, que mesmo munícipes que não têm o costume de utilizar o SUS. Em algum momento, muitos deles, utilizam-se de vacinas, medicamentos, entre outros serviços disponibilizados gratuitamente pelo SUS. Por isso, a importância de que toda a família jandirense esteja cadastrada.

Jornalista Samuel Reis