Saúde de Jandira realiza evento sobre a luta contra o HIV e outras ISTS

Data: 15/12/2021 - Categoria: Notícias - A+ A-

O evento faz parte da campanha Dezembro Vermelho,

A Secretaria Municipal de Saúde de Jandira (SMS) realizou na manhã de hoje (15), a segunda edição do seminário de luta contra o HIV e outras ISTS.

O evento aconteceu no Teatro municipal de Jandira, e foi mais uma das atividades da Campanha Dezembro Vermelho, que tem a finalidade de gerar uma mobilização na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

O seminário iniciou com um texto de agradecimento aos profissionais de saúde envolvidos na campanha.Logo em seguida, antes de passar a palavra para a coordenadora do programa DST/HIV, o Vereador Pr. Gilson de Souza, parabenizou a equipe da saúde na campanha de luta contra o HIV e outras ISTS

A apresentação do programa DST/HIV do Município de Jandira, foi realizada pela Coordenadora do programa, Enfermeira Medi, que aproveitou para realizar um balanço do número de casos detectados e tratados nos últimos anos.

Após o balanço inicial, houve uma palestra sobre humanização em HIV, ministrada pela Dra. Clara Cavalcante, que destacou a importância deste tema no cuidado e tratamento das pessoas com HIV ou outras ISTS.

O Seminário também contou com uma palestra sobre Doença Sexualmente Transmissível (DST), ministrada pela coordenadora da Estratégia da Saúde da Família, Enfermeira Daniela.

Antes do momento para esclarecimento de dúvidas sobre os temas tratados no seminário, foi realizada a apresentação dos protocolos desenvolvidos pelo Núcleo de Educação da Secretaria de Saúde, com a finalidade de promover um atendimento de qualidade para todos os moradores.

Jornalista Samuel Reis