Cultura de Jandira divulga as próximas atividades do Circuito de Artes 2.1

Data: 16/12/2021 - Categoria: Notícias - A+ A-

Confira as últimas apresentações, que finalizarão o Circuito de Artes 2.1

Estamos chegando ao final do Circuito de Artes 2.1, que reuniu diversos projetos culturais, promovendo gratuitamente, momentos de muita cultura para todos os jandirenses. Dito isto, vamos conferir a programação encaminhada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Jandira, para este final de Dezembro.

Amanhã (17) a primeira apresentação cultural do circuito, será o Workshop Boneca Russa que acontecerá às 15 horas no Teatro Municipal de Jandira. O Workshop em questão ensinará o passo a passo para confecção de bonecas que posteriormente serão doadas para a Casa da Criança de Jandira.

A segunda atividade de amanhã (17) será a final do Miss Beleza Negra, que acontecerá no Teatro Municipal de Jandira às 19 horas. O evento reunirá as finalistas do concurso, e contará com apresentações em forma de desfile, com trajes esportivos e de gala.

A bancada de júri-técnicos, escolherá três candidatas ao título de:

1º: Miss Beleza Negra Jandira  2021

2°: Miss Elegância Beleza Negra  2021

3°: Princesa Beleza Negra  2021

Respeitando a ordem que vai da mais votada para a terceira colocada. As ganhadoras terão direito a faixa e coroa.

O evento também contará com apresentações culturais para incentivar e promover os artistas da cidade dentro do segmento afro.

No próximo Domingo (19), às 19 horas no canal do YouTube Vilela Ph (https://www.youtube.com/channel/UC2n7H9KDkHs0TX_lKLrCXbg/featured), será apresentado o curta-metragem “Ancestrais do Futuro” que conta a saga do jovem jandirense Zé Luiz que a partir da sua experiêcia de vida cria o movimento Afrofuturismo.

Na próxima segunda (20), às 17 horas, no instagram: @jonasfelipearaujo, será a vez da apresentação do projeto fotográfico Kalunga, idealizado pelo fotógrafo Jonas Felipe Araújo.

Para finalizar o Circuito de Cultura 2.1, no próximo dia 21 terá a apresentação do show de finalização do projeto “Pró Vérbios”, dia 28 será a vez do “Bloco Eletro Teck” e, no dia 29 terá a apresentação do projeto cultural Ganhando Asas.

Importante ressaltar que, todos os projetos que compõem o Circuito de Artes 2.1 são fomentados pela Lei Aldir Blanc, que foi criada pelo Governo Federal, por intermédio do Ministério do Turismo (Secretaria Especial da Cultura). Maiores informações sobre os locais, datas e horários das demais ações, acesse o Facebook Cultura JandiraSP ou o Instagram @culturajandira.

Jornalista Samuel Reis