Oficina de Poesia de Jandira convida a população para acompanhar seu show de encerramento

Data: 21/12/2021 - Categoria: Notícias - A+ A-

O show de encerramento do Projeto Cultural ‘Pró Vérbios’, que faz parte do Circuito de Artes 2.1, será realizado hoje (21), com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube.

Hoje (21), às 19h, será realizado o encerramento da oficina de poesia ‘Pró Vérbios’, com a leitura e entrega de premiação para a melhor poesia desenvolvida pelos participantes do projeto, além de atrações musicais.

Além da apresentação musical da poesia selecionada, e a entrega da premiação ao autor(a) da poesia. O evento de encerramento do Projeto Cultural ‘Pró Vérbios’, contará com a apresentação do MC Isaac de Salú, cantor e compositor Renan Marinho e do próprio artista responsável pelo projeto, André Olímpio.

A população poderá assistir estas atrações, através do canal de YouTube do projeto (https://www.youtube.com/channel/UCbR2o9sD9XcCxFXYk4lM0Ww ) ou por meio do facebook do artista responsável(https://www.facebook.com/andre.olimpiodesantana)

Durante o projeto dezenas de poesias foram realizadas e selecionadas para análise de pareceristas, que escolheram a melhor poesia produzida. Após a seleção, a partir da melhor poesia, foi realizada uma produção musical, e o(a) vencedor(a) será contemplado com um prêmio de R$ 300,00 (trezentos reais), que será entregue neste evento de encerramento.

As oficinas de construção de poesia começaram no dia dia 17 de Novembro, no formato híbrido, ou seja, parte dos alunos receberam orientações de forma presencial e outros acompanharam pelo canal de YouTube do projeto ou por meio do facebook do artista responsável, André Olímplio.

Todos os projetos que compõem o Circuito de Artes 2.1 são fomentados pela Lei Aldir Blanc, que foi criada pelo Governo Federal, por intermédio do Ministério do Turismo (Secretaria Especial da Cultura). Maiores informações sobre os locais, datas e horários das demais ações, acesse o Facebook Cultura JandiraSP ou o Instagram @culturajandira.

Jornalista Samuel Reis