Jandira atinge a marca de 200 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Data: 07/01/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

A vacinação continua; quem tem mais de 18 anos e tomou a 2ª dose até 7 de setembro de 2021, já pode se dirigir à UBS para tomar a 3ª

Com o avanço da saúde em Jandira e das ações voltadas ao combate da Covid-19 e da Influenza A, nesta sexta-feira (7), a cidade atingiu a marca de 200 mil doses aplicadas contra o coronavírus.

Desde o início da pandemia, como representam os dados expressivos, a Secretaria de Saúde da cidade tem realizado diversas campanhas para combater a doença e, assim, aumentar o bem-estar da população, estimada em 126 mil habitantes.

Caso o munícipe ainda não tenha se vacinado ou não tenha completado o seu ciclo vacinal, ele deve comparecer à UBS mais próxima:

• UBS Fátima;
  • UBS Jardim Gabriela;
  • UBS Ouro Verde;
  • UBS Alvorada;
  • UBS Sagrado Coração;
  • UBS Brotinho;
  • UBS Santa Tereza;
  • UBS Analândia;
  • UBS Vila Eunice.

Horário de funcionamento: UBS Santa Tereza e Jardim Gabriela, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h. As demais, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h. Com exceção da unidade do Jardim Brotinho, que, devido à reforma na UBS, seus atendimentos foram transferidos para a UBS da Vila Eunice.

Tendo em vista que o Ministério da Saúde antecipou de cinco para quatro meses a aplicação da dose de reforço, a fim de aumentar a proteção da população contra a nova variante, as pessoas que têm mais de 18 anos e tomaram a segunda dose até 7 de setembro de 2021, já podem se dirigir à Unidade Básica de Saúde para tomar a terceira.

Jornalistas Beatriz Regiani e Samuel Reis