CRAS do Gabriela realiza evento da Campanha Janeiro Branco

Data: 18/01/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

O evento foi também a primeira reunião do ano no CRAS, com a presença de moradores do Jardim Gabriela

Na manhã de hoje (18), foi realizado evento da Campanha Janeiro Branco, no Centro de Referência em Ação Social (CRAS) do Jardim Gabriela.

O evento foi iniciado com uma fala do coordenador do CRAS, Sr. Glebson, que agradeceu os moradores presentes e mostrou uma breve apresentação sobre as expectativas do CRAS para 2022.

Logo após a abertura, a Secretária de Desenvolvimento Social, Carla Santos, realizou uma breve apresentação e destacou em seu discurso, a importância do cuidado com a mente, ressaltando o fato de que, não adianta ter uma boa aparência se a pessoa não tiver saúde mental.

Os representantes da Secretaria de Educação também relataram o esforço da Secretaria no cuidado com a saúde mental dos seus colaboradores e também dos alunos. Também aproveitaram o momento para  solicitar a atenção das famílias quanto aos sintomas que podem ser sinais de problemas com a saúde mental de nossas crianças.

Após os discursos iniciais, a Presidente do Fundo de Solidariedade, Dra. Denilda, realizou a entrega de um kit, em forma de brinde, com shampoo e condicionador aos presentes no evento. Em seu discurso, a Primeira-dama relatou o trabalho que vem sendo realizado no Fundo de Solidariedade, falou sobre a importância do cuidado com a saúde mental e, aproveitou o momento para anunciar que neste ano o Fundo de Solidariedade realizará a implantação de um programa de geração de empregos. A Presidente também buscou conscientizar os presentes sobre a importância de levar suas crianças para vacinar-se contra a Covid-19.

Por fim, a Assistente Social da unidade do CRAS, Sra. Joana, fez uma apresentação contando a história da Campanha Janeiro Branco, destacando a importância do cuidado com a saúde mental.

Importante ressaltar que a campanha Janeiro Branco busca meios de prevenir e combater o adoecimento emocional, através do autoconhecimento e da qualidade dos relacionamentos mantidos.

"

Jornalista Samuel Reis