Educação realiza acolhimento dos seus profissionais

Data: 02/02/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

Além de acolher, os encontros buscam traçar o planejamento estratégico da Secretaria

A Secretaria de Educação iniciou, no dia 26 de janeiro, o início de um período que une o acolhimento dos seus profissionais e a construção do planejamento estratégico da Secretaria.

A primeira fase deste período foi marcada por debates junto aos profissionais que atuam nas dependências da Educação. Nela, foi possível compreender o “olhar” de quem está atuando na Secretaria e analisando o andamento da gestão e da qualidade do processo de ensino-aprendizagem que aplica-se no município.

A segunda fase do acolhimento aconteceu no dia 31 de janeiro, na EMEB Moisés Cândido Vieira, e foi direcionada às equipes de gestão das unidades escolares da cidade.

Após a abertura, os diretores e coordenadores das escolas foram ouvidos e participaram de uma dinâmica que trouxe para o planejamento a vivência de quem está no dia a dia das unidades escolares.

Durante o encontro, houve orientações para o início do ano letivo, inclusive com apresentação de estratégias para a realização do acolhimento dos profissionais da educação que atuam nas escolas e também nas famílias. Por fim, foram realizadas reflexões sobre o projeto político pedagógico das unidades escolares.

Após a segunda fase do período de acolhimento e construção do plano estratégico, este trabalho continuará entre os dias 2, 3 e 4 de fevereiro de 2022, com o acolhimento dos profissionais do município, sendo que todo o trabalho desenvolvido durante os últimos dias tem a finalidade de que o retorno às aulas seja o início de um ano em que a educação da cidade passará por importantes transformações com vista em uma educação de excelência.