EMEB Monteiro Lobato sedia reunião do CONSEG de fevereiro

Data: 14/02/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

A última reunião do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) foi realizada no dia 9 de fevereiro

A última reunião do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), que aconteceu no dia 9 de fevereiro, foi marcada pela participação ativa da Secretaria de Educação.

O evento, que foi sediado pela EMEB Monteiro Lobato, contou com a presença de diversas autoridades. Dentre elas, o Delegado de Polícia, Comandantes da PM (Polícia Militar) e da GCM (Guarda Civil Municipal). Na ocasião, eles apresentaram as sugestões da pasta para o melhoramento das condições de segurança das escolas e suas proximidades.

Juntamente da equipe de gestão das escolas, a GCM segue realizando o Programa GCM-ESCOLCRIM, que iniciou na criação de um grupo com as gestoras das unidades escolares da cidade, onde são enviadas as demandas na área de segurança, garantindo maior agilidade no atendimento delas.

Por fim, ressalta-se que as reuniões do CONSEG acontecem mensalmente em locais diferentes do município, para que com esta iniciativa a população compreenda e participe das iniciativas de segurança pública da cidade.