Último dia para se inscrever em cursos profissionalizantes com bolsa-auxílio

Data: 22/02/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 08 de março e, para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas

Encerram hoje as inscrições para o curso de Balconista de Farmácia e Auxiliar de Logística, cursos profissionalizantes de curta duração, totalmente gratuitos, disponíveis no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD).

Os cursos serão oferecidos através do Programa Via Rápida, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo e que, através de uma parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio do município, estão disponíveis aos jandirenses.

São 40 vagas, sendo 20 para cada curso mencionado. Os interessados poderão realizar as inscrições até hoje, 22 de fevereiro, pelo site: www.cursosviarapida.sp.gov.br.

Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

Além de adquirir conhecimentos no curso escolhido, o estudante receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso.

Contudo, para recebê-la, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

"

Jornalista Beatriz Regiani