Primeira edição do ‘Prêmio Professor Excelência’ de Jandira oferece prêmios de até 14 mil reais

Data: 26/02/2022 - Categoria: Notícias - A+ A-

A ocasião lançou o ‘Prêmio Professor Excelência 2022’

A final da primeira edição do “Prêmio Professor Excelência”, que premiou as melhores práticas de ensino aplicadas pelos professores da rede municipal em 2021, aconteceu na noite de ontem (25), e foi marcada por homenagens a todos os profissionais que compõem a Educação da cidade.

A celebração iniciou com um breve discurso, que apresentou a finalidade e o histórico do prêmio: “muitas foram as propostas e projetos discutidos, sempre visando a exaltação e o engajamento do professor que representa não apenas o profissional que orienta a aprendizagem, estimula a pesquisa e compartilha o conhecimento com iniciativa e autonomia, mas, acima de tudo, a inspiração que o mundo precisa para evoluir.”

O Doutor Sato, prefeito do município, por sua vez, dentre a presença de diversas autoridades que se reuniram na ocasião, fez questão de exaltar o trabalho da equipe da Secretaria de Educação por trabalhar pela viabilização do prêmio, que, de acordo com ele, “é mais do que merecido” pela importância do trabalho desenvolvido pelos professores.

Em seu discurso, ainda, ele ressaltou a necessidade de tratar a educação e todos os outros assuntos sem politização: “o serviço que vocês desenvolvem e o propósito que constroem fazem parte da formação da ciência. Todo o meu respeito e admiração por vocês”, enfatizou.

A premiação foi dividida da seguinte maneira:

R$ 3.000,00 (três mil reais) para os projetos que ficaram entre a 11ª e 20ª colocação; R$ 4.000,00 (quatro mil reais) para aqueles que ficaram entre a 4ª e 10ª e, por fim, os três primeiros colocados foram contemplados com uma premiação de R$ 9.000 (nove mil reais), R$ 11.000 (onze mil reais) e R$ 14.000 (quatorze mil reais), respectivamente. Além dos prêmios em dinheiro, foram entregues certificados, flores e placas para os profissionais finalistas responsáveis por cada projeto apresentado e também troféus para os que garantiram os três primeiros lugares.

A campeã da primeira edição do “Prêmio Professor Excelência” da cidade foi a professora Luana Matheus Paz Carvalho, que mostrou-se emocionada e grata pela valorização e reconhecimento.

Confira a classificação dos 20 (vinte) professores finalistas:

1º - Luana Matheus Paz Carvalho;
2º - Luanda Sthele Bassani de Oliveira Araujo;
3º - Zilda Carmen Zanotto;
4º - Renan Estevão dos Santos;
5º - Jaqueline Sarmento Primocena;
6º - Izaíde Mariano Pires;
7º - Hamilton Leandro de Lima;
8º - Noemi Pereira Nunes;
9º - Rosana de Moura;
10º - Eliane Aparecida da Silva;
11º - Kelly Nicolau Rocha;
12º - Igor Campos de Paiva;
13º - Acelita Dias Pereira de Souza;
14º - Gisele Sales Almeida Ribeiro Marques;
15º - Vasti Ribeiro da Silva;
16º - Gláudila Neiwa Damasceno Barros;
17º - Cintia de Jesus Ulhôa Cintra;
18º - Maria Joseilde Lima Santos;
19º - Tatiane Silva Pedro;
20º - Janaína Aparecida de Almeida.

Antes de encerrar a noite de festividade, foi lançado o “Prêmio Professor Excelência 2022”, com o intuito de incentivar e valorizar ainda mais os profissionais da rede municipal de ensino, para que eles, desde já, realizem suas inscrições e comecem a desenvolver os novos projetos para este ano letivo.

""

Jornalista Beatriz Regiani